fbpx
Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

03-03
Author
admin
Date
3 de março de 2020
Comments
0

3 formas de organizar a sua rotina e não perder os prazos

Organizar a sua rotina para não perder prazos é importante, demonstrando seu comprometimento com as atividades que executa. Mas é normal ter dificuldades nessa organização, pensando nisso, separamos 3 dicas que vão te ajudar.

Qual a importância da organização na rotina?

Antes de discutirmos propriamente as 3 formas de organizar a sua rotina, é preciso entender que essa organização é fundamental para a qualidade de vida.

Quem tem a rotina organizada tende a poupar tempo e com isso, consegue usufruir de tempo livre para suas atividades de lazer.

Pode parecer uma bobagem para alguns, mas se todos os dias você acorda para se vestir e ir ao trabalho, e as roupas estão empilhadas de qualquer forma, você não encontra o que vestir e acaba se atrasando para o trabalho.

Esse é um exemplo simples que mostra como a desorganização é capaz de comprometer sua reputação como profissional e até mesmo o seu humor naquele dia.

Afinal, ninguém gosta de ser chamado atenção por estar chegando atrasado e todo amassado no emprego.

A falta de organização na rotina se reflete em prazos estourados, má reputação e muitos outros desconfortos. E apesar de ser um problema muito comum entre as pessoas, é fácil se organizar melhor para ter mais qualidade de vida.

Confira agora mesmo as 3 formas de organizar a sua rotina para não perder seus prazos!

Organize a rotina de forma prática

A primeira dica é que a sua organização precisa ser prática para o seu estilo de vida. Isso significa dizer que copiar um modelo pronto de organização pode não funcionar.

Pode parecer contraditório dizermos que daremos dicas de como se organizar e ao mesmo tempo ensinar que você não deve copiar um modelo pronto.

No entanto, as dicas servem para que você as encaixe em sua agenda, tendo em vista que copiar modelos de organização não é eficaz.

Isso porque algumas pessoas acordam às 5h e começam a trabalhar às 8h, enquanto outras acordam às 12h.

Portanto, o primeiro passo para uma rotina organizada que te ajuda a cumprir seus prazos é entender o que funciona na sua vida.

Pois, fazer uma lista de tudo que precisa ser feito no seu dia te ajuda a ter uma noção de qual é o melhor horário para cada atividade.

Digitalize a sua rotina

Uma das formas práticas de se organizar para evitar perda de prazos é usando os recursos digitais a seu favor.

Por isso, a nossa segunda dica é usar a boa conexão da sua internet Cyberfly para que você possa usar apps ou plataformas de sua preferência para organizar suas atividades.

Uma boa ferramenta para organização de tarefas pessoais ou profissionais é o Trello. Com ele é possível criar as atividades que precisam ser feitas no seu dia, semana e mês.

De forma que os prazos estabelecidos para a atividade fiquem visíveis e você consiga se organizar para dar seguimento ao processo.

Atividades que demoram mais de um dia para serem executadas são especialmente beneficiadas com essa metodologia. Uma vez que diariamente você estará visualizando que precisa executar aquela tarefa.

O que faz com que você perceba uma certa noção de urgência e com isso, consiga realizar a atividade sem procrastinar.

Assim, colocar prazos com horário e data é uma boa ferramenta do Trello para que você consiga entender quais atividades são prioritárias em seu dia.

Tenha espaço para recompensas em sua agenda

E a terceira dica para que você organize a sua rotina e consiga cumprir seus prazos é ter espaço para recompensas.

Absolutamente todas as pessoas necessitam de motivação para fazerem as atividades de seu dia a dia. No entanto, quem se dá pequenas recompensas tende a ter mais sucesso.

Acontece que o cérebro se sente desafiado sempre que você estabelece um prazo de olho em uma recompensa.

E essa é uma excelente maneira de evitar a procrastinação. Mas é importante que a recompensa seja de fato vista assim por você.

Ou seja: não adianta colocar como recompensa algo que não te empolga. Se você quer por exemplo, ver um episódio de uma série que gosta muito, essa é uma boa recompensa.

Estabelecer boas recompensas é importante para te ajudar a ter grandes resultados.