Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

Author
admin
Date
6 de novembro de 2018
Comments
0

5 coisas que você precisa saber sobre a sua Wi-fi

A conexão Wi-fi gera muitas curiosidades nas pessoas, até porque, se trata de uma tecnologia que ainda se encontra em evolução, por isso, resolvemos montar essa listas contendo 5 coisas que você precisa saber sobre a sua Wi-fi.

Nós acreditamos que ao descobrir essas coisas, a sua relação com a conexão sem fio será muito daqui pra frente pois, boa parte dos problemas e reclamações que chegam até a central de atendimento ao cliente tem haver com a falta de conhecimento do usuário da internet.

Vamos a lista?

A posição do roteador pode influenciar diretamente na qualidade do sinal

Essa curiosidade eu imagino que possa parecer um pouco óbvia, porém, me permita explicar: poucas pessoas sabem que as paredes quebram o sinal do Wi-fi, ou seja, se você posicionar o seu roteador em um local onde ele vai precisar atravessar diversas paredes para chegar até você, é certo que a sua recepção desse sinal não será nada boa.

Por isso, é muito importante pensar muito bem a respeito da posição que você vai colocar o sinal do seu Wi-fi, para que no final das contas, não haja nenhum tipo de reclamação com relação a velocidade da internet.

A velocidade da internet diminui dependendo da distância do roteador

Nem todo mundo sabe disso mas, dependo da distância que você se encontra do seu roteador, a velocidade da sua internet não será a mesma. O roteador ele é quase como se fosse uma antena de sinal de rádio, ou seja, quanto mais próximo você está dele, mais velocidade e mais qualidade de sinal você terá. Ou seja, se você mudar de local na sua casa para poder trabalhar, considere que isso pode afetar diretamente a velocidade da sua internet pois o roteador ficará distante de você.

Um exemplo: você tem 35 Mega de internet na sua casa, porém, o seu roteador fica na sala, logo, na sala você terá os 35 Mega para aproveitar, porém, ao ir para o cômodo ao lado, a sua velocidade deve cair para 15 ou 20 Mega pois a força do roteador já não será mais a mesma devido a distância.

Gostaria de saber como mudar a senha do seu roteador e manter a sua rede segura? Clique aqui e veja no artigo sobre o assunto.

As vezes a conexão pode ser encontrada, porém, o sinal está indisponível

Esse é um erro mais comum quando se tem mais de um ponto de Wi-fi, ou quando se tem por exemplo um modem que é apenas modem, e juntamente dele um roteador para passar o sinal de internet. Em alguns momentos, é possível que o seu roteador esteja com o sinal muito bom e distribuindo a internet normalmente, porém, caso o modem perca sinal, o roteador não tem como lhe avisar que isso aconteceu, afinal, o trabalho dele é apenas repetir o sinal.

Portanto, quando a sua internet tem problemas de queda, verifique diretamente no modem da internet, pois é lá que estará a fonte do problema. O roteador só vai lhe avisar que a internet está fora, caso o modem seja desligado.

Conheça a história do Google clicando aqui e descubra como eles dominaram a internet.

Coisas que você precisa saber sobre a sua Wi-fi

Existem alguns detalhes que você deve sempre levar em consideração quando você for escolher a sua internet sem fio. Fiz uma pequena lista com algumas, segue abaixo:

  • A qualidade do seu roteador;
  • Qual é a potência do seu roteador?;
  • Qual é a sua necessidade de internet sem fio?;
  • Quantos roteadores você precisa?
  • Qual é a marca mais indicada para você.

Esse tipo de informação você consegue facilmente em um loja de informática, naturalmente eles são preparados para poder informar a você qual é o melhor roteador para a sua necessidade atual.

A tecnologia Wi-fi ainda está em processo de evolução

A internet via Wi-fi é uma tecnologia que está evoluindo a cada dia, porém, nós podemos dizer que por hora ela segue como sendo uma tecnologia em teste, pois o sinal transmitido através do ar perde qualidade.

Portanto, se você precisa de velocidade, estabilidade de conexão para jogar, faz transferências de arquivos pesados ou até mesmo uploads de arquivos pesados, nesse caso, a melhor forma de se manter conectado é através do cabo.