Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

Author
admin
Date
23 de abril de 2019
Comments
0

A internet pode ser a sua melhor parceira – Descubra como!

A internet, quer queiramos ou não, mudou a forma como o nosso mundo funciona. As coisas agora são muito mais convenientes e fáceis. Meus pais ainda não conseguem superar o fato de que com um clique de um botão, você pode ter um carro buscá-lo ou comida entregue à sua porta.

Quando se trata de viajar, a tecnologia melhorou muitos aspectos em dez vezes. Imagine viajar sem acesso a mapas do Google, sistemas de reservas de voos, plataformas de reserva de hotéis ou até mesmo algo básico, como não conseguir ler informações em blogs e sites.

Abaixo estão listadas algumas maneiras de como a tecnologia mudou a maneira como viajamos.

A internet tornou viagens mais acessíveis

Hoje em dia, temos acesso a praticamente tudo ao nosso alcance. Agora podemos navegar e comparar voos (sem ter que passar por uma agência de viagens). Eu adoro verificar sites com tarifas de erro, como normalmente, acabo encontrando ofertas realmente baratas. Sites ou aplicativos também tornam ridiculamente fácil comparar os voos e encontrar o acordo mais barato possível. 

Planejamento de viagem

A partir da reserva de um voo, trem ou hotel, o planejamento de viagens tornou-se fácil como uma torta (bem, mais ou menos!) Agora, você tem acesso a blogs (assim como este incrível) dando dicas úteis e conselhos de viagem. Não só isso, mas até mesmo reservas de albergues e hotéis agora se tornaram super fáceis.

Hoje em dia, quando quero reservar qualquer tipo de acomodação, geralmente faço login em booking.com, Airbnb e em questão de minutos, posso ter algo reservado.

A internet mudou a maneira como encontramos coisas para fazer

Voltar no dia, como não havia tal coisa como Trip Advisor, onde pudemos ler comentários sobre o historial de uma empresa. Tudo foi feito com fé cega. Agora, podemos ler instantaneamente comentários sobre o que fazer e, além disso, podemos encontrar instantaneamente coisas únicas e divertidas para fazer, que correspondem ao seu estilo de viagem.

A internet tornou mais fácil permanecer conectado durante viagens

No passado, quando você encontra alguém, você troca endereços de e-mail e reza a Deus para não perder o pedaço de papel que você escreveu. Hoje em dia, para manter contato, você abre seu Facebook e se conecta instantaneamente com os outros.

Lembro-me que durante a minha primeira viagem à Europa, coloquei aleatoriamente um status dizendo algo ao longo das linhas, indo para a Europa, alguém tem um sofá para eu ficar? Em poucas horas eu tinha pilhas de mensagens de velhos/novos amigos oferecendo seu sofá ou quarto de reposição. Através de sites como Couchsurfing ou Meetup, você também pode se conectar com outros viajantes e locais em um lugar.

Internet foi feita para viajar mais tempo eficiente

Para a maioria das pessoas, o tempo é a coisa mais valiosa. É a única coisa que nunca podemos voltar. Quando eu comecei a mochila, eu não tinha nada para fazer, então o tempo era algo que eu tinha muito.

No entanto, percebi que agora que trabalhamos na estrada, estou muito mais consciente do tempo. Em vez de fazer fila para comprar passagens de ônibus, eu verifico se posso comprá-las online. Em vez de caminhar até os operadores turísticos para fazer perguntas, optou por enviar um e-mail para eles. Há tantos pequenos incômodos que a internet resolveu, que muitas vezes ignoramos.

A internet tornou possível manter a família no ciclo

Quando saí pela primeira vez para viajar, meu pai me fez jurar (e prometer o dobro de mindinho) para ligar para ele toda vez que eu mudava de país. Mal sabia ele, meu itinerário muitas vezes envolvia pular de um país para outro.

Sem aplicativos que oferecem chamadas online gratuitas como Viber, Skype ou Whatsapp, seria praticamente impossível manter contato. Os pais teriam que confiar nas cartas, no correio ou na cabine telefônica (ainda existem cabines telefônicas?! Em algumas regiões sim). Embora meu pai ainda esteja preocupado comigo, ele pode saber onde eu estou e dormir um pouco melhor à noite. Depois que eu mandei para ele o texto padrão “Oi pai, eu ainda estou vivo”.

 

Conheça os nossos serviços.