fbpx
Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

02/04
Author
admin
Date
2 de abril de 2020
Comments
0

Benefícios do Wi-Fi em comparação ao 4G

Já parou para pensar quais são os benefícios do Wi-Fi em comparação ao 4G? Será que a única diferença é somente velocidade? Existem alguns benefícios que às vezes passam despercebidos. Confira agora quais são eles.

É muito comum passarmos o dia inteiro conectados, às vezes usando 4G e em outros momentos Wi-Fi. No entanto, é ainda mais comum que as pessoas não percebam que existem diferenças significativas entre as duas formas de conexão.

O 4G é uma internet móvel que facilita a comunicação quando o assunto é mandar mensagens rápidas e acessar suas redes sociais.

No entanto, a conexão Wi-Fi oferece mais estabilidade e qualidade, carregando até mesmo aqueles sites que são mais pesados.

Por que preferir o Wi-Fi em detrimento do 4G?

Se você tem o hábito de usar a internet para se divertir, assistindo a vídeos por exemplo, seu Wi-Fi lhe possibilitará assistir sem interrupções, garantindo que a imagem e a fala serão emitidos de forma sincronizada.

Assim, você não perde nenhum detalhe importante daquela série ou filme que você estava ansioso para assistir.

Além disso, não corre o risco de seu pacote de dados acabar no meio do vídeo e ter que pagar novamente para descobrir as informações finais. Tendo em vista que a internet Wi-Fi é adquirida por um pacote mensal que supre as necessidades de uso do seu imóvel.

Conexão e estabilidade

Com o Wi-Fi é possível conectar vários aparelhos ao sinal de internet sem que ele perca a estabilidade e qualidade.

Diferentemente de dividir internet 4G roteando para seus amigos que foram te visitar em casa. E especialmente se você tem o hábito de assistir filmes e séries usando o celular ao mesmo tempo, a estabilidade de Wi-Fi será insuperável quando comparado ao 4G, entregando uma experiência muito mais interessante.

Assim, seu entretenimento pode correr livre de interrupções e com total qualidade, desde que você contrate uma internet Wi-Fi que seja compatível com o seu tipo de uso em casa.

Além disso, é importante pensar no local onde o modem será colocado, de modo que fique centralizado e assim, o sinal seja bom em todo o imóvel.

4G para o ambiente externo

Não há como negar, o 4G atende muito bem a necessidade de trocar mensagens rápidas e acessar redes sociais quando você está fora de casa.

No entanto, os pacotes de internet móvel estão cada vez mais caros. Tendo em vista a baixa qualidade ofertada e o acesso limitado.

Afinal, os pacotes preveem um determinado consumo diário de dados e quando esse consumo é excedido, se faz necessário pagar novamente para voltar a ficar conectado.

O que pode acabar pesando em seu orçamento ao final do mês. Enquanto o pagamento de seu serviço de Wi-Fi é pré-definido por contrato. Portanto, você saberá exatamente quanto precisa pagar a cada mês, livre de surpresas.

Apesar disso, é possível se planejar para usar o 4G sem causar problemas no orçamento mensal. O ideal é que você tenha conexão em casa Wi-Fi para assistir filmes, vídeos e usar sites mais pesados.

Deixando seu 4G ativado sempre que precisar sair por algumas horas e não quiser perder nenhuma informação. O misto das duas formas de conexão oferece a possibilidade de estar sempre por dentro das últimas informações.

Quando usar cada um deles?

Se você quer conectividade de alta performance seja para a sua casa ou para o seu ambiente de trabalho, investir em Wi-Fi trará o melhor resultado. Garantindo o acesso a todas as plataformas desejadas com rapidez e qualidade de conexão.

Caso o objetivo seja utilizar internet fora de casa e não ficar um só minuto desconectado, o mix de Wi-Fi e 4G é a melhor opção.

Por ter internet em casa, você poderá optar pelo pacote mais básico de sua operadora de celular. Assim, terá 4G disponível para o dia sem que isso pese no seu orçamento.

Sempre deixando o Wi-Fi ativado ao entrar em casa, para que possa usufruir de uma conexão muito mais ágil e de qualidade superior.

Evitando que você perca negócios ou deixe de se comunicar com quem ama por falta de conexão.

Quando o assunto é internet Wi-Fi de alta qualidade, você já sabe que pode contar com a Cyberfly. Que é comprometida com a qualidade de sinal entregue para cada cliente ter a melhor experiência possível ao se conectar.