fbpx
Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

Author
admin
Date
12 de fevereiro de 2019
Comments
0

Black Friday ou Black Fraude – Veja como reconhecer oportunidades e ameaças

Essa data, marcada por “excelentes descontos”, vem se popularizando no país e junto a ela surgem diversas desconfianças sobre a confiabilidade das promoções anunciadas.

Isso já gerou, inclusive, diversas piadas com o nome do evento, sendo o principal deles a pergunta: é “Black Friday ou Black Fraude”?

Como muitas pessoas ainda sentem dúvidas sobre se vale a pena investir uma parte do seu orçamento nessas compras sem ter prejuízo, trouxemos aqui algumas dicas…

Aqui você irá conhecer alguns sites que monitoram preços e te ajudam a saber se realmente é um bom negócio ou se você vai estar comprando “gato por lebre”.

Acompanhe o artigo até o final para saber tudo!

Black Friday ou Black Fraude?

A Black Friday é uma data que acontece sempre após o dia de Ação de Graças e que já tem muita tradição nos Estados Unidos.

Aqui no Brasil, para atrair consumidores, os empresários resolveram implantar e fomentar a data a partir de 2011, trazendo descontos já durante toda a semana que antecede a Black Friday.

Entretanto, muitas pessoas começaram a desconfiar das verdadeiras promoções e descontos anunciados para essa data.

Com isso, começaram as dúvidas sobre e brincadeiras sobre se a data deveria se chamar Black Friday ou Black Fraude.

Isso acontece porque é muito comum que nas semanas que antecedem a data, as lojas aumentem os preços dos produtos para depois anunciar promoções.

Esses descontos, portanto, seriam irreais, já que o cliente acabaria por pagar o preço original ou até um valor maior pelo produto em questão.

Surgiram diversas outras brincadeiras sobre a Black Friday no Brasil ser conhecida pelas promoções onde você paga “a metade do dobro”.

Como esses golpes na Black Friday ou Black Fraude são cada vez mais comuns, é preciso que você tenha muito cuidado antes de efetuar uma compra.

Para isso, usar a internet é a forma mais segura de evitar ser enganado e cair nos golpes das lojas, visto que existem diversos sites que monitoram o histórico de preços para que você saiba se os descontos são realmente reais.

Sites para pesquisar os preços na Black Friday

Desde que a Black Friday iniciou, alguns sites começaram a fazer o monitoramento dos preços visando ajudar os clientes na sua escolha.

Esses sites acompanham todo o histórico do preço, comparam eles entre os vários sites de vendas e até enviam avisos quando o preço chega ao limite esperado pelo cliente.

Isso ajudou bastante a evitar as fraudes sofridas pelo consumidor, que ia comprar produtos em lojas físicas sem pesquisar primeiro.

Dessa forma, é possível fazer uma pesquisa extensa e detalhada sobre qual estabelecimento está com os descontos e promoções reais mais em conta para o seu bolso.

Confira agora uma lista dos principais sites para monitorar os preços na Black Friday:

  • Zoom
  • Buscapé
  • Baixou
  • Já Cotei
  • Reduza
  • Precifica
  • Black Friday de verdade

Todos esses são sites excelentes para o monitoramento de preços, entretanto, o Zoom mostra-se como o mais completo.

Além de mostrar histórico de preços, oscilações, melhores promoções e velocidade de tráfego nos sites, ele ainda conta o alerta de preços que o cliente desejar.

O Zoom ainda traz um diferencial que é contar com consultores especializados para tirar dúvidas dos clientes sobre as promoções e possíveis fraudes.

Como você viu, é preciso ficar de olho para saber se você está fazendo compras em uma loja que faz uma Black Friday ou Black Fraude.

Acompanhe sempre os sites citados aqui na lista para garantir que você compre com segurança e qualidade.

Você deseja saber mais sobre os principais perfis de usuários da internet?

Leia esse nosso outro artigo para esclarecer todas as dúvidas sobre o tema.