Internet caindo toda hora – O que fazer?

Ficar sem internet, no mundo moderno, significa estar verdadeiramente ausente do trabalho ou dos círculos sociais, por mais paradoxal que seja. Veja o que fazer quando a sua internet estiver caindo toda hora

 

É hora do rush, 5:30 da tarde, o trabalho foi árduo e estressante, mas você finalmente conseguiu terminar aquele projeto que já perdura há dias e que tinha como deadline, adivinhe, justamente hoje. Na hora de enviar o conteúdo, nada feito. “Deve ter sido uma interrupção rápida…”. E ela não volta, não tão cedo, para desespero do coitado e de todos que estão por perto. Acredite, internet caindo toda hora pode ser uma verdadeira dor de cabeça.

 

Primeiros socorros

Se a sua internet está caindo toda hora é hora de ligar o alerta, antes de simplesmente procurar alguém para culpar, observe algumas questões que podem estar influenciando para que isso aconteça.

Ainda assim, não precisa entrar em pânico, muitas vezes as soluções estão em práticas simples, veremos por aqui como podemos resolver um dos piores pesadelos contemporâneos: Ficar sem acesso à internet.

Na verdade, antes de começarmos de vez com isso, vou deixar esta dica de conteúdo para lhe ajudar a entender a diferença entre internet a rádio, fibra óptica e adsl. Assim, ficará muito mais fácil compreender o que os funcionários das empresas estão dizendo.

 


Liga e desliga

Ação básica na tentativa de reanimar a sua internet. Assim como ligamos e desligamos praticamente todos os outros utensílios eletrônicos em nossa casa, com a esperança de que um milagre recaia sobre eles, devemos também fazer com o modem ou roteador em nossa casa.

Diferente do seu micro-ondas, quando a internet está caindo toda hora, pode haver alguma complicação no software do modem, que pode sim ser resolvido com um minutinho de descanso.

 

Vistoria nos cabos

Se você já tem alguma experiência de vida, provavelmente já percebeu que cabos podem ser uma verdadeira pedra no sapato. Para garantir que esse não é o problema do momento, encaixe-os novamente, de forma bem fixada, para evitar o bom e velho mau contato.

Se você acredita que há algum problema com eles, qualquer que seja, mesmo ferrugem ou oxidação, não hesite em contatar a equipe da Cyberfly, em qualquer momento, para que a sua internet volte a funcionar perfeitamente com um serviço bem feito.

 

 

Computador por computador

Sua internet pode estar lenta por conta de inúmeros motivos, um deles é o fato de o seu computador estar sendo afetado pela atuação negativa de vírus e outros malwares. Dê uma fiscalizada nele e faça com que o antivírus trabalhe.

Se houver outros computadores em casa e eles estiverem funcionando muito bem, já estamos mais próximos do diagnóstico.  Aproveite para ver como o seu firewall está funcionando, já que algumas configurações podem fazer com que ele trave um pouco a conexão mesmo.

 

Pode chamar

Se essas tentativas, identificações e diagnósticos não derem nada certo, mais uma vez, não hesite em buscar o apoio do seu provedor. Caso você seja cliente da Cyberfly, basta ligar para (54) 3908-3500, pois nossa equipe está a postos 24h por dia para lhe atender e para resolver o seu problema, principalmente se a internet estiver caindo demais.

Última dica antes de ir embora, não deixe de conferir como anda a sua internet, para ver se está tudo dentro da normalidade.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, quando um cliente liga para pedir suporte, ela não está “incomodando” a equipe do seu provedor. Longe disso, você está dando a oportunidade para que ela saiba que tem algo errado, para que possa resolver.

Acredite, aqui na Cyberfly nós acreditamos nisso. Sempre que precisar de nós nos chame, ligue quantas vezes forem necessárias. Tudo o que nós queremos é poder cumprir com a nossa Missão, que é Aproximar Pessoas, Interligar Relacionamentos e Conectar Negócios.