Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

Author
admin
Date
19 de fevereiro de 2018
Comments
0

Como assistir filmes e séries online

Entenda como funciona o mecanismo que deu fim nas locadoras de sua cidade, revolucionando a forma de como assistir filmes e séries online.

 

Filmes clássicos, desenhos antigos, séries sendo lançadas quase que semanalmente, com uma impulsiva atividade das indústrias de séries televisivas (principalmente as americanas). A lista de ofertas que temos ao nosso alcance é gigantesca e muito tentadora, para falar a verdade.

Não é necessário sair de casa para alugar aquela relíquia cinematográfica que você nunca assistiu, basta utilizar o computador, mas antes, é importante conhecer como todo o processo funciona.

Preparando a máquina

Para se preparar para uma sessão de cinema em sua própria casa, você não precisa de muito mais do que um notebook com configurações, sistema e peças bem básicas. Na verdade, do seu próprio celular é possível encontrar os sites que disponibilizam os conteúdos, em streaming ou não (entraremos mais a fundo daqui a pouco), mas com menos espaço para armazená-los.

Com uma internet via rádio, fibra ótica ou mesmo a ADSL, que já está ficando pelo caminho, é possível assistir qualquer filme. A informação que você deve procurar saber é: Qual é a taxa de download de minha internet? Se ficar entre 2 Mbps e 3 Mbps, quer dizer que é melhor optar por filmes em baixa resolução. Se ultrapassar de 5 Mbps, você já pode buscar opções entre os filmes em alta resolução.

Mas atenção: Para assistir filmes e séries online, a qualidade da transmissão do seu vídeo não dependerá apenas da taxa de download do seu plano de internet, mas também, da qualidade do servidor do site que enviará esses arquivos. Logo, mesmo que você tenha um plano de 20Mbps ou mais, se o servidor enviar os dados a uma taxa 1Mbps, essa será a taxa de dados que você receberá.

Muito cuidado para não manter outros dispositivos, como celulares, tablets e notebooks, utilizando parte da banda que você precisará neste momento. Temos um artigo aqui no blog sobre o que deixa a sua internet lenta, onde você pode buscar mais informações sobre essa questão.

 

Cuidado com os intrusos

Quando estamos procurando filmes e séries para assistir, mas não temos muita noção de onde encontrar, podemos acabar caindo em ciladas, com aberturas que podem danificar o seu computador. São inúmeras as contaminações: Vírus, phishing, spyware…

A melhor forma de se proteger contra as ameaças é mantendo o antivírus sempre atualizado e rodando, com as proteções básicas conectadas. Evite todos as propagandas e janelas que aparecem, encerrando-as sempre que necessário. Além disso, rode os programas de limpeza do seu computador com alguma frequência.

Procure por sites tradicionais de filmes e séries, plataformas conhecidas e já renomadas no meio. Quando estiver na busca de algo que não consiga encontrar nos grandes sites, peça por recomendações de amigos, ou mesmo em páginas específicas.

 

Mas se os filmes e séries são de graça, como eles ganham dinheiro?

É possível que a dúvida uma hora chegue: Por que eles estão disponibilizando esses conteúdos de graça? O caminho para a mina de ouro começa com as páginas que disponibilizam os conteúdos. De uma forma ilegal, além de hospedar os materiais, eles potencializam os sites de downloads nas páginas de busca.

O dinheiro então vem através de publicidade. Existem anúncios de sites afiliados que pagam apenas por visualizações, logo, quanto mais acessos mais dinheiro. E ainda tem outros tipos, como cliques em anúncios, downloads e instalação de aplicativos e softwares, etc.

 

Baixar ou Assistir direto no Site

Atualmente, muitos dos sites já oferecem o serviço para você assistir filmes e séries através de streaming, o que quer dizer que você não precisa realizar o download.

Nesse caso, quanto ao faturamento do site, a lógica é a mesma, eles procuram atrair todos aqueles que querem encontrar filmes e séries, com a rentabilização chegando através de apoiadores e do próprio Google Adsense, um veiculador de propagandas.

 

Os mais visitados

 

Bom, seria muito difícil começar falando do acesso aos filmes e séries do momento sem tocar no nome Netflix.

Hoje, o Netflix é o mais conhecido distribuidor privado de conteúdos via streaming (isso, aquele que não precisa de download) do mundo, atingindo o nível de grande marca global. Completamente seguro, é o caminho mais indicado, sempre que possível.

Sem contar, é claro, que o próprio Youtube também traz muitos filmes completos que você pode encontrar através da busca direta.

Há outras formas de encontrar produções online, como o Hubi, o Crackle e o Google Play Filmes, com possibilidades e condições diferentes.

Se você quer deixar um acervo guardado em seu computador, ou simplesmente prefere baixar os arquivos, para assistir filmes e séries sem correr o risco de ter alguma instabilidade na sua internet, busque pelos nomes mais confiáveis no ramo. Moviefree e Yesfilmes estão entre as melhores opções, mas não se esqueça de tomar todas as precauções antes de realizar o download.

Caso você decida por baixar os filmes, tenha em mãos um bom software de reprodução, para poder encaixar as legendas também, caso necessário. Alguns dos mais conhecidos são o BS Player e o VLC Media Player.

Assistir filmes e séries online exigem atenção e um pouco de prática, mas por ser uma atividade tão praticada pela maioria das pessoas, as informações estão disponíveis por toda a internet, de acordo com o tipo de dúvida ou de interesse de cada um.

E você, como costuma fazer para assistir os seus filmes e séries favoritas?