Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

Author
admin
Date
26 de março de 2019
Comments
0

Como deixar o seu celular mais rápido para navegar na internet

Como quase tudo o que as pessoas fazem hoje em dia exige o uso de internet, ter uma boa conexão na hora da navegação é essencial. Seja para enviar mensagens a alguém, pagar uma conta no aplicativo online do banco ou mesmo pedir um Uber, um celular rápido para navegar na internet ajuda a evitar episódios de estresse e de atraso nas tarefas diárias.

Muitas vezes a internet, seja pacotes de dados 3G ou Wi-Fi, demora vários preciosos minutos do seu dia para carregar uma simples página ou aplicativo. Apesar de a qualidade da internet influenciar bastante nessa demora, existe outro fator de influência bastante importante: a velocidade do seu celular.

Esse artigo tem o objetivo de mostrar a você como um celular mais rápido na hora da navegação influencia, e muito, a velocidade e qualidade da internet.

Eu trouxe aqui algumas dicas importantes de como deixar seu celular mais veloz e conseguir navegar na internet com mais rapidez.

As dicas vão desde configurações no próprio sistema (como atualizações) até uma limpeza geral de aplicativos e arquivos desnecessário no celular.

Acompanhe o artigo e saiba tudo sobre o assunto!

Apague aplicativos que você não utiliza (e também arquivos desnecessários)

É muito comum que as pessoas tenham celulares entupidos de aplicativos, muitos dos quais não utiliza mais ou utiliza apenas raramente.

Esses aplicativos em excesso tornam o celular e a internet mais lenta, pois mesmo em segundo plano eles “roubam” velocidade da conexão.

Sendo assim, faça uma limpeza nos aplicativos inúteis e envie os que você sempre utiliza para a memória externa (cartão de memória) sempre que possível.

Para isso, basta acessar as Configurações do Celular, depois Gerenciar Aplicativos e clicar nos aplicativos individualmente para excluí-los ou colocá-los na memória externa.

O mesmo deve ser feito com arquivos como imagens, vídeos, músicas e documentos, já que as pessoas acabam também entupindo a memória do celular com a presença deles.

Transfira todos para a memória externa do celular ou para o HD externo do seu computador, liberando assim espaço e melhorando a conexão da sua internet.

Dessa forma, com a limpeza de arquivos e aplicativos desnecessários, você tornará o seu celular mais rápido na hora da navegação.

Limpe a memória cache dos aplicativos

A memória cache é a memória temporária dos aplicativos e ela costuma ser muito útil, mas quando acumula muitos dados inúteis torna-se um problema para o celular.

Isso porque ela desacelera o sistema como um todo e torna a conexão com a internet mais lenta, portanto, é importante limpá-la periodicamente para deixar seu celular mais rápido na hora da navegação.

Para isso, acesse as Configurações do Celular, Gerenciar Aplicativos e clique nos aplicativos individualmente para limpar sua memória cache.

Existem alguns aplicativos específicos que limpam a memória cache de todos os aplicativos de uma vez só, reduzindo o seu trabalho e otimizando o seu tempo.

Faça uma limpeza nos widgets da tela do seu celular

Os widgets são pequenos atalhos de aplicativos que ficam na tela do seu celular, auxiliando na hora de acessá-los mais rapidamente.

O grande problema é que muitas pessoas deixam sua tela inicial lotada de widgets, muitos dos quais pertencentes a aplicativos pouco utilizados.

Fazer uma limpeza nesses widgets inativos (e mesmo em alguns ativos de menor importância) é essencial para aumentar a velocidade do celular e da conexão da internet.

Para isso, clique em cima do widget, segure-o e arraste-o até a parte inferior da tela do celular, onde irá aparecer um ícone de lixeira.

Mantenha seu celular sempre atualizado

A quarta dica de como deixar seu celular mais rápido na hora da navegação é mantê-lo atualizado sempre que novas atualizações tornarem-se disponíveis.

Como essas atualizações dependem da marca do fabricante do celular para serem lançadas, não é sempre que é possível seguir essa dica para acelerar o seu Android e a sua internet.

Entretanto, sempre que ela apresentar-se disponível, faça a atualização do sistema que ajuda a corrigir problemas de bug e aumentar a estabilidade do celular e da internet.

Para avaliar se há atualizações disponíveis, vá em Configurações do Celular, Sobre o telefone e clique em atualização de software ou de sistema (o nome muda dependendo do modelo e do fabricante).

Como você viu, deixar seu celular mais rápido na hora da navegação é muito importante na velocidade final da sua internet.

Siga as dicas apresentadas aqui no artigo para manter seu celular sempre atualizado e mais leve, rodando melhor o sistema e melhorando sua conexão online.

Se você deseja saber mais sobre como transmitir vídeos do celular para a TV, então leia esse nosso artigo e fique sabendo tudo sobre esse assunto.