fbpx
Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

Author
admin
Date
10 de setembro de 2019
Comments
0

Como escolher um plano de Internet?

Está em dúvida sobre como escolher o melhor plano de Internet para as suas necessidades? Calma, é normal e muita gente também tem essa insegurança.

Existem várias opções, e é preciso analisar com atenção para não acabar escolhendo uma que possa ser cara demais e tenha coisas em excesso, ou básico demais e que não te permita acessar a web como deseja. 

Nós já mostramos no post Dicas de como escolher um bom serviço de internet, como você faz para optar a melhor prestadora de serviços de web. Agora, vamos dar dicas para que você consiga escolher um bom plano!

O melhor plano de internet para você

A escolha do plano de internet vai influenciar diretamente na sua experiência como usuário. Logo, ela não deve ser feita sem pesquisa. 

No texto “O que é necessário saber antes de contratar um plano de internet residencial” nós mostramos algumas informações importantes que é necessário analisar antes de você pensar em contratar esse tipo de serviço. Por isso, seguem alguns pontos que você deve levar em consideração 

  • Pense no uso da web

A primeira coisa que você precisa verificar antes de escolher um plano de internet é o uso que você fará dele. Caso seja apenas para fazer pesquisas e ver séries online, a demanda tende a ser bem menor do que para quem deseja jogar jogos online.

Serviços de streaming como a Netflix, por exemplo, exigem uma determinada velocidade. Assim como, quem deseja jogar vai precisar de uma velocidade maior. Entre em contato conosco e saiba qual é o plano ideal para a sua necessidade.

  • Wi-Fi

A grande maioria das pessoas utiliza internet Wi-fi dentro de casa. Isso porque, são utilizados dispositivos como smartphones, tablets e até smart TVs. 

Logo, uma das dicas de como escolher um bom plano de internet é verificar a velocidade e capacidade do Wi-fi. Algumas empresas limitam a quantidade de dispositivos que podem se conectar via Wireless. 

Então, se você tiver uma família grande ou receber amigos constantemente, pode acabar tendo problemas com um plano que tenha esse controle. O ideal é optar por um que mantenha a mesma velocidade e que não limite os dispositivos conectados na rede. 

  • Modelo do roteador do plano

Esse é um detalhe que muita gente não presta atenção ou até mesmo não conhece sua importância. Acontece que a velocidade e a qualidade da sua internet depende de dois fatores primordiais: o plano contratado e o roteador usado. 

Se o aparelho for de baixa qualidade ou até mesmo antigo demais, você pode vir a ter problemas. Inclusive, muitos smartphones e outros dispositivos que acessam a web não conseguem se conectar a modelos muito obsoletos. 

  • Velocidade de transferência de dados

Mais uma das dicas de como escolher um plano de internet adequado para as suas necessidades é verificar a velocidade de transferência de dados. Vários brasileiros não sabem, mas a velocidade de download na maioria das vezes não é a mesma de upload. 

Muitas empresas fazem propaganda sobre combos com download super velozes, mas, na hora que o cliente precisa enviar algum arquivo, a demora é grande. Isso acontece justamente porque o upload da rede é baixo. Então, antes de assinar o contrato sempre retire essa dúvida. 

Se você usa a web constantemente para transferir arquivos como vídeos, projetos de softwares e fotos, esse é o tipo de investimento indispensável. Afinal de contas, a velocidade baixa acaba prejudicando suas tarefas.

Conclusão 

Escolher um plano de internet exige muita pesquisa. Por isso, nada de escolher o primeiro que oferecer o preço mais em conta para o seu bolso. 

Analise com calma todos os fatores acima, e comece a comparar as alternativas disponíveis. Só então escolha uma que realmente possa atender suas demandas, sem pesar no bolso. 

Está procurando um plano de internet feito sob medida para você? Então aproveite para conferir o plano da CyberFly feito especialmente para você clicando aqui.