Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

Author
admin
Date
2 de abril de 2018
Comments
0

Como melhorar a internet e o sinal Wi-fi da sua casa

Com a melhoria e o aumento de conexões e operadoras oferecendo os serviços de internet, o Wi-Fi se tornou algo comum na casa de muitos brasileiros. Como também são comuns os problemas relacionados às conexões lentas e de má qualidade oferecidas pelas operadoras.

 

 

Algumas dicas básicas e simples podem fazer toda a diferença na sua conexão, aquele problema de não ter sinal em alguns cômodos da casa pode ser resolvido facilmente.

Veja agora as melhores dicas para melhorar a internet e o sinal Wifi da sua casa.

 

Atualize os aparelhos

Seguidamente é bom verificar as atualizações disponíveis para os seus aparelhos. Fazendo estas atualizações poderá garantir a melhor velocidade e sinal entregue para sua residência.

Estas atualizações devem ser feitas nos roteadores, mas também nos computadores e smartphones.

 

Coloque o roteador no melhor lugar possível

Locais isolados acabam atrapalhando a distribuição de sinal pela sua casa. O sinal funciona como o de rádio, através de ondas, portanto quanto mais obstáculos, menor será a qualidade do sinal.

A melhor alternativa sempre será colocar o roteador em algum lugar alto, fazendo com que o sinal se expanda para baixo, ficando livres dos objetos, paredes e tudo que possa interferir.

Sinais de telefone sem fio e micro-ondas interferem muito no desempenho do wifi, portanto coloque-os longe um do outro.

 

Senhas para acessos

Você não quer dividir seu sinal com o vizinho, correto? Então, coloque senha para sua internet e não divida com estranhos, pois quanto mais pessoas utilizarem e quanto maior a distância que um dispositivo está conectado, menor será a quantidade e qualidade de sinal para todos os usuários.

 

 

Canais de conexão

Com certeza seus vizinhos possuem uma conexão de wifi também, como estas conexões são padrão e provavelmente instaladas da mesma forma, você deve estar utilizando o canal idêntico ao de algum vizinho. Quando você altera o canal e escolhe aquele que não esta sendo muito utilizado, seu sinal melhora e as interferências acabam.

Para verificar o canal disponível utilize o Wifi Analyzer, disponibilizado para o Android. Já para modificar o canal do seu roteador, deverá entrar em contado com a operadora, ou tentar você mesmo seguindo o manual.

 

Repetidores de sinal

Um repetidor de sinal com certeza irá melhorar a internet e o sinal Wi-fi da sua casa ajudando a compartilhar com os demais cômodos de sua casa.
Eles se conectam aos roteadores reenviando o sinal de onde estão para os dispositivos.

 

Aplicativos

Muitos aplicativos ocupam a sua banda e deixam toda a transmissão lenta. Alguns destes são os jogos, programas para downloads e streaming de vídeo.

Este problema ocorre nas residências que possuem muitos aparelhos conectados, possivelmente alguns deles possuem algum aplicativo rodando, mesmo que em segundo plano.

 

Reiniciar o roteador

O roteador fica ligado e funcionando 24 horas por dia, às vezes ele pode aquecer e acabar sobrecarregando e perdendo a conexão.
Deixe-o desligado por períodos que não irá utilizar, isso fará melhorar a conexão e aumentará a vida útil dele.

 

Qualidade do roteador

Basicamente os roteadores baratinhos proporcionam uma boa qualidade de conexão, porém os problemas são percebidos assim que mais de um dispositivo é conectado simultaneamente ou quando você começa a tentar fazer várias tarefas utilizando a internet longe do roteador.

Investir em um roteador de qualidade e uma marca conhecida no mercado garantirão uma conexão muito melhor com um aparelho de vida útil elevada.

 

Seguindo estas dicas, sua conexão ficará muito melhor e seus dispositivos serão muito mais eficientes, aproveitando o máximo de conexão e banda que a operadora transmite para sua casa.