Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

Author
admin
Date
18 de junho de 2019
Comments
0

Descubra quais são os aplicativos que mais consomem a internet e a bateria do seu celular

Quando se trata de aplicativos que drenam a vida útil da bateria e gastando os dados, estamos todos muito familiarizados com os principais ofensores, como o Google Maps, o Facebook, o bloatware e alguns aplicativos de limpeza, que não apenas gastam bateria, mas também outros recursos.

Um relatório recente da Avast revela alguns culpados inesperados que podem causar sérios danos aos tempos de espera do seu celular também. Descubra quais aplicativos evitar abaixo!

Snapchat

O Snapchat pode ser muito divertido, mas também requer muitos recursos em termos de uso de memória e duração da bateria – talvez mais recursos do que valem para você.

Este aplicativo é um dos piores criminosos nesta área e pode consumir muito da sua vida útil da bateria e dados móveis, se você não for cuidadoso. Uma forma de mitigar o efeito em ambos é impedir que o Snapchat use dados móveis e usá-los apenas enquanto estiver usando o Wi-Fi.

Netflix

O Netflix consome uma enorme quantidade de bateria. É o melhor aplicativo para programas de TV e filmes, então você esperaria que ele usasse muitos downloads de bateria e dados móveis. O que você pode não perceber é quanto da drenagem é manter a tela acesa.

O display do seu telefone consome a maior parte da energia do seu dispositivo. Considere assistir com o brilho da tela para baixo quando puder. No seu quarto escuro à noite, não há motivo para ter o brilho da tela no máximo.

Amazon Shopping

O aplicativo Amazon Shopping é um escorredor de bateria sorrateira porque é bastante modesto. Quando comecei a ler o relatório  que sugeria que este estava tendo um grande impacto na bateria parecia estranho: outros na lista de causar muitos danos com o uso pesado, Amazon Shopping não pode ser usado de que muito, pode?

Duas coisas: em primeiro lugar, o Shopping da Amazon não é incrivelmente bem otimizado para Android: o tempo relativo gasto com o aplicativo em comparação com o efeito de bateria é geralmente maior do que em outros aplicativos.

Em segundo lugar, como aplicativos meteorológicos e de e-mail, o aplicativo Shopping da Amazon opera em segundo plano para que permaneça atualizado com ofertas e promoções atuais. Combinado, isso leva ao alto uso da bateria e de dados móveis. Se você não usa muito o aplicativo, considere abandoná-lo completamente.

Outlook

O aplicativo Outlook é outro verdadeiro drenador de bateria e usa muitos dados. Independentemente de estarmos verificando isso com muita frequência ou de a frequência de sincronização do e-mail ser muito alta, o Outlook é uma ameaça à sua energia e plano de internet.

Você não precisa realmente do aplicativo Outlook, no entanto. Você pode usar o aplicativo de e-mail padrão do Android para recuperar esses e-mails. Idealmente, você deve usar apenas um aplicativo de e-mail em seu dispositivo e usá-lo para gerenciar todas as suas contas. Quero dizer, a menos que você queira sincronizar o Outlook com o Google Agenda . Nesse caso, sim, é melhor ter o aplicativo.

WhatsApp

O WhatsApp não é o único aplicativo de mensagens de morte que faz parte da lista, mas é certamente o mais popular. Outros para chegar ao topo do ranking incluem o WeChat, Samsung ChatON e LINE.

O relatório sugere desativar as notificações push para diminuir o impacto dos aplicativos de mensagens na duração da bateria. E, se possível, você também pode enviar menos mensagens e se abster de assistir a vídeos no WhatsApp.

Então, temos isso, espero que essas sugestões ajudem você a economizar bateria no seu dispositivo no futuro. Você descobriu algum aplicativo para matar a bateria que não esteja nesta lista? Deixe-nos saber nos comentários.