Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

Author
admin
Date
14 de agosto de 2018
Comments
0

Descubra qual a velocidade ideal de internet para assistir vídeos no Youtube e Netflix

Assistir vídeos, séries e filmes na internet se tornou uma das prioridades básicas de todo usuário. Veja qual é a velocidade ideal para não passar aperto com o Youtube e Netflix.

Sejamos sinceros já no começo de nosso papo: Podemos até passar o dia na internet a trabalho, precisar de boas conexões para realizar tarefas rotineiras, mas não dá para negar que aqueles momentos de lazer assistindo produções audiovisuais, da categoria ou gênero que for, estão entre as maiores preocupações quando pensamos se a internet vai funcionar ou não.

Vídeos e filmes em streaming, com boa resolução, exigem uma boa conexão, com um número interessante de Mbps (Megabits por segundo). Veja agora quais são as velocidades consideradas ideais para assistir as produções na internet com alta qualidade na imagem e na transmissão, tanto no Youtube, quanto no Netflix.

Pacotes

Filmes que rodam em 480p, aqueles que não são considerados HD, exigem um pouco menos em megabits por segundo. Três Mbps é basicamente o que precisamos para assistir os vídeos sem perder em qualidade em ambas as plataformas, mas deixando a desejar no formato maior.

Quando passamos para cinco megabits por segundo, conseguimos assistir as produções em HD, com seus 720p, sem encontrar nenhum tipo de problema ou lentidão. Para aqueles que gostam de assistir os filmes e séries no celular, é importante manter-se atento ao tipo de serviço que contratou, já que uma horinha de filme custa 3 GB, se selecionarmos o formato HD.

Modo 4K

É a nova moda, mas exige algum investimento, não apenas nas ferramentas e plano de internet, mas também nos eletrônicos que serão utilizados para a transmissão dos vídeos em 2160p, também conhecidos como Ultra HD ou Ultra 4K.

O que queremos dizer é que para ter acesso aos filmes em 4K no Netflix, por exemplo, é necessário pagar o plano Premium, quase R$ 30,00 mensais. Fora isso, será preciso arcar com uma conexão banda larga que desempenhe 25 Mbps, número razoavelmente alto, principalmente se considerarmos os preços dos pacotes oferecidos pelas companhias.

Outro fator que entra na jogada e na consideração na hora de pensar em assinar o modelo Premium é a tela que será usada para transmitir o conteúdo. Apenas televisões capacitadas a transmitir nesse formato, maior do que o Full HD, obviamente, podem desempenhar uma produção em 4K.

Ainda há outro fator que pode dar uma dificultada nesse tipo de transmissão, que é a internet disponibilizada pelo Wi-Fi na casa. O sinal que outros dispositivos recolhem é consideravelmente menor do que aquele que recebe a conexão Ethernet, isso é, diretamente através do cabo. Ou seja, se você fica no quarto afastado do modem, aquele que recebe um sinal que já oscila naturalmente, certamente terá dificuldades.

Testes em casa   

Se você não sabe exatamente quantos Megabits por segundo rodam em sua casa, não precisa pegar o telefone da empresa que você contratou para buscar essa informação. Uma rápida pesquisa na internet usando esses termos resolverá o seu problema, já que inúmeros sites fazem esse diagnóstico em questão de segundos.

Se você ainda quer buscar mais alternativas para fazer com que sua internet renda de verdade na hora de assistir vídeos no Youtube e Netflix, dê uma conferida nesses artigos aqui:

Como Melhorar a Internet da sua casa

Qual o melhor plano de internet