Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

Author
admin
Date
13 de novembro de 2018
Comments
0

Dúvidas sobre a instalação da sua internet residencial?

Existem diversas pessoas atualmente que tem dúvida acerca de instalação de internet residencial, afinal, se trata de um processo simples mas que não é fácil de ser feito. Quando nós vamos instalar internet em uma residência, é sempre muito importante levar alguns pontos em consideração, como por exemplo: local onde ficará a base da instalação, qual é a melhor velocidade, por onde os cabos serão distribuídos.

Boa parte dessas informações vem do cliente, pois é ele que precisa decidir qual local da casa dele seria mais apropriado para instalar a internet, para que não seja visto como um problema ao invés de uma solução.

Neste artigo, nós vamos conversar um pouco instalação de internet residencial e o que pode ser feito para garantir que o processo seja efetuado com a melhor qualidade possível.

Instalação de internet residencial: qual é o local mais adequado?

O local mais adequado para que você possa instalar a sua internet é sem dúvida aquele local onde você vai conseguir aproveitar o melhor sinal possível. Eu preparei algumas considerações que você precisa analisar antes de escolher o local onde colocar o seu modem de internet junto do roteador:

Qual é o local onde você mais utiliza internet?;

Coloque sempre o seu roteador próximo do local onde você mais utiliza a internet;

Existem muitas paredes que poderiam facilmente interromper o fluxo do sinal?;

O roteador que você escolheu tem condições de cobrir todo a área da sua casa com qualidade?

Ao responder essas perguntas, eu acredito que você certamente terá uma boa ideia de onde você deve colocar o seu ponto de Wi-Fi juntamente com a sua internet via cabo. Esse tipo de precaução, garante uma boa instalação de internet residencial tanto para o cliente quanto para a empresa responsável pelo serviço. Está com dificuldades para decidir qual é o melhor plano de internet para a sua residência? Clique aqui e veja no artigo sobre como escolher o melhor plano de internet para a sua casa.

Tipos de distribuição dos pontos de acesso

Existem diversas configurações que podem ser utilizadas para conseguir fazer com que a distribuição do sinal seja mais efetiva durante uma instalação de internet residencial.

Porém, é importante entender juntamente do cliente o que ele gostaria que fosse feito, afinal, cobrir toda a residência com um sinal de qualidade demanda um certo investimento, logo, o cliente precisa saber quais são as opções para que ele tenha ciência de quanto vai precisar gastar, e claro, se o investimento se encontra dentro do orçamento dele.  A melhor forma de entender como distribuir o sinal dentro da sua casa seria logicamente, convidando uma empresa para poder avaliar o seu imóvel e fornecer a você uma opção viável dentro do seu orçamento. Ou caso você tenha um amigo que conheça sobre instalação de internet residencial, peça para ele ir até a sua casa e analisar qual seria a melhor forma de distribuir o sinal de internet considerando todos os possíveis obstáculos que podem existir no local.

Gostaria de conhecer mais sobre internet residencial? Clique aqui e saiba mais  sobre o assunto.

Qual é a posição ideal para o meu roteador?

A melhor posição para o seu roteador Wi-Fi seria sem dúvida próximo ou no local onde você costuma acessar a internet Wi-Fi com mais frequência. A importante levar isso em consideração pois, o sinal Wi-Fi ele ainda é uma tecnologia em teste que precisa evoluir bastante. Por exemplo, conforme você vai se distanciando do seu Wi-Fi, não é somente o sinal que vai diminuindo! A velocidade da sua internet também diminui conforme você se afasta do local que se encontra o seu roteador.

Portanto, se você precisa ou está interessado em aproveitar toda a potência que você contratou para a sua internet, é importante pensar onde é que você costuma utilizar o seu Wi-Fi com mais frequência, e então, coloque o roteador próximo a ele ou no local de preferência. Caso exista mais de um lugar, o que você pode fazer é distribuir vários pontos de acesso através de mais roteadores, ou até mesmo fazendo uso de repetidores. Para saber qual seria a melhor opção, converse com a empresa responsável pela sua internet, eles vão saber como lhe auxiliar.