Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

Author
admin
Date
12 de março de 2019
Comments
0

E se você não tivesse mais acesso à internet?

A internet evoluiu muito ao longo das últimas duas décadas, passando de uma fonte de lazer para chats e jogos no fim de semana para um meio de realizar diversas atividades imprescindíveis, como trabalhar ou pagar contas.

Antes, por meio de internet discada via telefone, as pessoas possuíam uma baixa conexão e velocidade que limitava muito o seu acesso.

Atualmente, com internet via satélite, as ações são muito rápidas e práticas, sendo possível fazer quase qualquer coisa de modo online.

Já pensou, portanto, se você não tivesse mais acesso à internet?

Basta pensar nos momentos em que você ficou apenas alguns minutos sem acesso porque o Wi-Fi “caiu” ou porque o pacote de dados 3G acabou.

Um pequeno intervalo sem acesso à internet já é capaz de deixar as pessoas angustiadas ou estressadas, agora o que ocorreria se essa falta de conexão durasse, um mês, um ano ou dez anos?

Apesar de muitas pessoas pensarem primeiramente no comprometimento das suas atualizações diárias nas redes sociais, haveria implicações bem mais sérias.

Veja agora o que ocorreria se você não tivesse mais acesso à internet e porque ela é tão importante na vida das pessoas nos dias atuais.

O que aconteceria se você não tivesse mais acesso à internet?

Como dito anteriormente, a primeira coisa que as pessoas pensam quando se fala na falta de acesso à internet é nas redes sociais.

Com todo mundo conectado a todo instante, pensar em perder as atualizações da vida alheia torna-se motivo de verdadeiro desespero.

Entretanto, as consequências da sua falta de acesso à internet (e do mundo inteiro) seriam bem mais séria e complicadas do que uma simples postagem no Instagram ou Facebook.

A falta de acesso à internet implicaria, principalmente, no funcionamento das operações financeiras.

Sem conexão, os caixas eletrônicos não funcionam e ninguém mais poderia fazer saques, muito menos dentro das agências, visto que nenhum sistema estaria funcionando.

Com a falta de acesso ao dinheiro físico, restaria o pagamento com cartão de crédito e débito.

Porém, sem internet as máquinas das redes de supermercados e outros estabelecimentos não funcionam, o que impediria os consumidores de fazer compras de todas as maneiras.

As pessoas que fazem transações em bolsas de valores, tesouro direto e pagamentos de contas de forma online também ficariam impedidas de atuar.

Sem acesso à internet, pouquíssimas pessoas poderiam trabalhar, visto que a maioria dos trabalhos atuais exige algum tipo de conexão online, seja em computadores ou em outras máquinas.

Muitas pessoas perderam contatos com amigos e familiares que moram longe, visto que elas se conectam por meio do acesso online por redes sociais.

Ninguém mais teria acesso aos sites como portais de notícias e de entretenimento, ficando alheias às informações do que acontece no mundo inteiro.

Com o tempo, a falta de possibilidade de comprar mantimentos (como comidas, remédios) e a falta de muitos serviços levaria o mundo ao caos.

Dá para ter agora uma ideia de como seria se você não tivesse mais acesso à internet?

Utilize todas as oportunidades que a internet oferece

Vendo tudo o que seria possível perder com a falta de acesso à internet, é importante lembrar de como todo mundo é “refém” da era digital.

Aproveitar todas as oportunidades que o acesso online permite é importante, visto que as pessoas só costumam dar valor quando perdem.

Sempre que pagar contas no conforto da sua casa, fizer pagamentos no cartão de crédito ou informar-se sobre como será o clima amanhã, lembre-se de como tudo isso é proporcionado pelo acesso à internet.

Como você viu, a importância da internet na vida das pessoas é muitas vezes subvalorizada, sendo relacionada apenas ao lazer que elas proporcionam.

Observar como essa grande rede ajuda a todos diariamente a fazer o seu trabalho, a cumprir suas obrigações financeiras e ainda proporciona diversas formas de lazer é importante para dar valor à sua conexão.