Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

Author
admin
Date
30 de outubro de 2018
Comments
0

Internet residencial e empresarial, qual a diferença?

Será que realmente existe alguma diferença entre um plano de internet residencial e um plano de internet empresarial? Bom, muitas pessoas por aí acabam tendo essa dúvida, o que é de fato bastante pertinente. Nesse artigo, nós vamos conversar um pouco sobre esse assunto, até para desmistificar de uma vez por todas se realmente existe uma diferença notável entre esses dois planos.

Vamos conhecê-los melhor?

Qual é a diferença entre um plano empresarial e um plano residencial?

Você pode pensar que não, mas na realidade existe uma diferença nos planos de internet que são oferecidos para as empresas em comparação com os planos de internet que são oferecidos para os consumidores residentes.

Logicamente que, nada impede você de contratar um plano empresarial por luxo para a sua casa, somente para aproveitar algumas das vantagens que são naturalmente oferecidas para empresas, se elas servirem para você, é possível ter o plano na sua casa. A principal diferença que nós podemos citar entre um plano de internet empresarial e um plano de internet residencial seria o endereço de IP. Uma internet residencial normalmente tem um endereço de IP dinâmico, ou seja, ele é alterado sempre que o modem de internet é reiniciado, podendo inclusive influenciar na velocidade da internet até que o novo número seja registrado no sistema da operadora.

Uma internet empresarial trabalha com um IP fixo, pois normalmente uma empresa precisa ter uma identificação exata do seu acesso para evitar qualquer tipo de possível problema que possa estar ligado a rede.

Estamos falando de um tipo de IP que é altamente recomendado para empresas de alta performance que precisar montar uma estrutura com endereços de e-mails individuais para os seus funcionários. Em casos assim, a operadora de internet costuma oferecer um sistema de proteção para poder evitar ataques a rede de possíveis invasores.

Você sabe quais são os perfis de usuários de internet mais comuns? Clique aqui e descubra.

Vantagens da internet empresarial

Além de conter um IP fixo para ajudar na proteção das informações que são trafegadas pela rede, a internet empresarial contém algumas outras vantagens que podem ser muito interessantes para você. Confira abaixo algumas deles:

Velocidade de conexão superior;

Mais estabilidade no sinal;

Rede compartilhada em diferentes computadores sem perder velocidade;

Muito mais rapidez para possíveis reparos técnicos. Entretanto, para que você tenha condições de aproveitar todos esses diferenciais, é muito importante que você se encarregue de contratar uma boa operadora de internet.

Afinal, existem muitas por aí que não são boas o suficiente para conseguir garantir um bom suporte, além de uma qualidade de distribuição de sinal que tenha nível para ser chamada de plano empresarial.

Abaixo, vou listar algumas características que estabelecem de fato a diferença entre internet residencial e internet empresarial:

A conexão precisa ser feita por cabos de fibra óptica;

Precisa ter um suporte telefônico rápido e muito eficiente.

Um bom sistema de atendimento personalizado para empresas;

Sistema de segurança de qualidade.

Nós da Cyberfly oferecemos um ótimo plano de internet para o seu negócio. Acesse a área do nosso site “para sua empresa” clicando aqui e venha conhecer nossas ofertas.

Só relembrando, nada impede você de contratar implanto de internet que seja empresarial para a sua residência por exemplo, porém é muito importante que você leve a sua real necessidade em consideração. É possível que você contrate um plano residencial com uma velocidade muito superior ao que você tem, podendo superar inclusive a velocidade do plano empresarial que você estava prestes a contratar.

Ou seja, o segredo da economia de dinheiro quando nós estamos falando de planos de internet está diretamente ligado ao fato de entender qual é a sua necessidade.