Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

Author
admin
Date
29 de janeiro de 2019
Comments
0

Não fique desinformado, confira essa lista de veículos de comunicação para você seguir

O século XXI é conhecido como o século ou era da informação, principalmente devido ao advento da internet e de novas fontes de informações.

O surgimento, expansão e estabelecimento da internet na vida das pessoas, veículos como sites e redes sociais aparecem como novas formas de trazer informações para o público.

As pessoas não são mais reféns dos veículos tradicionais de comunicação e isso trouxe um ar mais democrático para o mundo da informação.

Pensando nessas tantas formas de se informar que existem nos dias atuais, esse artigo trouxe uma lista dos principais veículos de comunicação para você seguir.

Acompanhe agora!

Melhores veículos de comunicação para você seguir

Os veículos de comunicação, por definição, são os meios onde são divulgadas as informações.

Existem os meios de comunicação tradicionais, como rádio, televisão, jornais impressos e revistas, e os meios de comunicação da internet, como sites e redes sociais.

Os meios de comunicação alternativos que chegaram com a internet, como as redes sociais, permitem a divulgação de informações. Entretanto, eles são mais passíveis de manipulação, como o Whatsapp, onde ocorre uma enxurrada de Fake News.

Sendo sido colocadas essas considerações, veja a listas melhores veículos de comunicação para você seguir.

  • Internet – Sites de notícias (G1, Terra, UOL)
  • Televisão – Jornais de notícias
  • Jornal impresso – Jornal de grande circulação local do município ou estado
  • Rádio – Programas de Notícias (Programa Voz do Brasil)

Importância de veículos de comunicação confiáveis contra as Fake News

Com a disseminação cada vez maior de informações falsas (conhecidas como Fake News) é importante seguir veículos que tenham profissionais comprometidos com a divulgação de informações verdadeiras.

Mais do que isso, é preciso saber filtrar as notícias que são disseminadas nas mídias diariamente, visto que muitas trazem informações equivocadas.

Os veículos de comunicação para você seguir, como sites de notícias e jornais (impresso, na televisão ou rádio), precisam contar com profissionais que trabalham com a verdade.

O Facebook, o Instagram e o Twitter podem fazer as vezes de mocinho ou de vilão, dependendo dos perfis onde são divulgadas as informações.

Perfis de emissoras de televisão ou de sites de notícias compartilham apenas informações veiculadas nessas mídias e são mais confiáveis.

Existem perfis de notícias de sites de notícias alternativos, ou seja, que fogem do padrão de notícias das mídias tradicionais e dos interesses das grandes emissoras.

Esses perfis também costumam contar com muitos profissionais sérios e que desejam informar e ajudar as pessoas da melhor forma possível.

Existem, entretanto, muitos perfis criados com o intuito de manipular a opinião popular e que contam com a falta de checagem da veracidade dos fatos pelo usuário para alcançarem seu objetivo.

O Whatsapp é uma das redes sociais menos confiáveis quanto à disseminação de notícias, visto o número de correntes e fatos falsos que são criados e repassados diariamente.

Como você viu, é importante ressaltar a importância dos veículos comprometidos com a informação verdadeira, tendo em vista a grande divulgação de Fake News nos dias atuais.

Tantos veículos de comunicação tradicionais como alternativos são confiáveis, desde que o usuário saiba filtrar as informações e checar os fatos.

Esse talvez seja o maior erro da maioria da população, pois as pessoas costumam ter o hábito de compartilhar notícias sem verificar a veracidade delas.

Deseja contratar serviços de provedor de internet?

Entre em contato conosco para ter o melhor acesso à internet com muita qualidade e rapidez.