Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

Author
admin
Date
4 de dezembro de 2018
Comments
0

O antivírus interfere na velocidade da internet?

Ter ou não ter um antivírus, qual é a melhor opção? O antivírus interfere na velocidade da internet? Tenho certeza que uma dessas perguntas já passou pela mente não é mesmo?

Se você se encontra atualmente pensando no que você pode fazer para poder entender melhor sobre esse assunto, você veio ao lugar certo! Aqui vamos explicar para você o porque o antivírus interfere na velocidade da sua internet, e como ele pode fazer isso.

Você tem dúvidas a cerca se vale a pena ou não ter um antivírus no seu computador? Também não se preocupe! Vamos ajudar com esse outro tema que é bastante discutido hoje em dia.

Você já se perguntou o que pode ser feito para melhorar o sinal Wi-Fi da sua casa? Clique aqui e descubra.

Como o antivírus pode prejudicar a velocidade da minha internet?

Em primeiro lugar, é importante dizer que nós não estamos criticando nenhuma empresa de antivírus, pelo contrário, o que eu estou querendo dizer aqui é: se o seu antivírus é falso, pirata ou se encontra desatualizada, nesse caso, é bem provável que ele será capaz de prejudicar a velocidade da sua internet.

Você precisa entender que o antivírus filtra todos os dados que passam pelo seu computador, inclusive a internet, ou seja, se o seu antivírus for desatualizado, a chance de você ter a sua velocidade prejudicada devido a capacidade de processamento do seu antivírus estar ruim é muito grande. Portanto, a recomendação é a seguinte: caso você opte por ter um antivírus, tenha um modelo original.  

O antivírus é algo muito importante para você ir atrás de uma versão pirata, para que o antivírus funcione com qualidade ele depende de atualizações constantes que são feitas pela empresa responsável pelo desenvolvimento do software. Ou seja, a resposta para a pergunta. “O antivírus interfere na velocidade da internet?” É sim! Ele interfere.

Gostaria de melhorar o seu plano de internet? Entre em contato conosco através do nosso site clicando aqui.

Vale a pena ter um antivírus no meu computador?

Claro que o antivírus pode ser considerado como uma boa proteção para o seu sistema, porém, se você quiser evitar mesmo sofrer com ataque de vírus, você precisa seguir algumas regras:

Escolha um bom antivírus;

Mantenha o seu antivírus atualizado;

Evite navegar em sites suspeitos;

Não faça downloads em sites suspeitos;

Evite usar “crack” de programas para poder ter licenças gratuitas.

Computadores da Apple são mais seguros do que os outros?

Sim! Apesar de muitas pessoas por aí dizerem que isso é mentira que é apenas uma tentativa de enaltecer a empresa, na realidade, os computadores da Apple são muito mais seguros do que qualquer modelo que tenha Windows.

O que faz os MacBooks e os IMacs serem mais seguros é justamente o sistema operacional da empresa. O que acontece é o seguinte: a grande maioria das pessoas no mundo utilizam mais o Windows do que o Mac IOS que é o sistema operacional da Apple.

Ou seja, por conta da demanda de pessoas serem muito maior no Windows, os Hackers têm preferência pelo sistema operacional da Microsoft, deixando assim a Apple de lado.

Resumindo, os desenvolvedores de vírus não estão muito interessados na Apple devido ao fato de que existem bem menos pessoas trabalhando com o sistema operacional da empresa em comparação com o Windows.

Como fazer para que o antivírus não atrapalhe a minha internet?

A principal dica para evitar que o antivírus atrapalhe a sua internet é muito simples: procure mantê-lo sempre atualizado. Dessa forma, ele nunca vai perder a sua velocidade de processamento garantindo que a velocidade da sua internet não seja prejudicada. Outro detalhe importante é: evite usar um antivírus pirata.

Para que o antivírus consiga funcionar com qualidade, ele precisa conversar sempre com o servidor da empresa que o desenvolveu, logo, você não deve usar uma modelo pirata para que você tenha esse suporte.