fbpx
Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

26-02
Author
admin
Date
26 de fevereiro de 2020
Comments
0

O que esperar do universo da internet para 2020

A internet é um meio em constante atualização, e isso gera uma grande expectativa a cada ano, sempre nos deixando curiosos sobre o que esperar do universo da internet para o ano seguinte. Você já se questionou sobre o que esperar para 2020?

Diariamente são lançadas novas ferramentas, atualizações, recursos, uma infinidade de possibilidades. A tecnologia se uniu à criatividade humana e a cada dia tem possibilitado uma gama bastante atraente de novidades.

Tecnologias que melhoram o cotidiano oferecendo mais praticidade, atualizações de equipamentos para que sejam mais autônomos e cidades cada vez mais conectadas estão entre as tendências do universo da internet para 2020.

Ondas de inovações que já se mostraram úteis e interessantes ao longo de 2019 e que vão se expandir e popularizar em 2020.

Mas o que esperar do universo da internet neste ano?

Será que um novo app irá revolucionar as redes sociais?

Será que os avanços tecnológicos serão cada vez mais acessíveis?

Pensando em questionamentos como esses, montamos uma lista de tendências do universo da internet para 2020, confira!

Tecnologia em 2020: o que esperar do universo da internet?

Algumas tendências do setor ficarão ainda mais fortes ao longo de 2020, por isso, é importante ter uma internet de qualidade para acompanhar as mudanças e melhorias do universo da internet em 2020.

Todas as tendências que vamos discutir a seguir foram baseadas em uma pesquisa divulgada pela Cisco, em parceria com a Sandvine confira quais serão as tendências do ano:

1 – Mobile cada vez mais forte

Em 2020, é esperado que o tráfego mobile, supere o tráfego de computadores pessoais. O avanço dos dispositivos móveis e sem fio serão responsáveis por dois terços de tráfego total até o começo da próxima década.

Isso demonstra que todas as empresas precisam ficar atentas, uma vez que o comportamento do consumidor mobile é diferente do consumidor que usa desktop.

E se adaptar ao consumidor cada vez mais conectado e bem-informado é cada vez mais importante para que as empresas estejam atentas às expectativas desses consumidores.

2 – Carros com conexão à dispositivos móveis

Atualmente, alguns carros e até mesmo geladeiras, possuem a função de se conectar aos dispositivos como celulares.

No entanto, por serem carros e equipamentos mais incomuns, esse diferencial tende a custar caro. Em 2020 esse cenário de opções de equipamentos e veículos com conexão, tende a se expandir.

Será cada vez mais comum que essa função esteja disponível em geladeiras, eletrodomésticos e carros. O que irá dar maior acessibilidade ao uso desse tipo de tecnologia, que tende a ser mais barata e tornar a vida das pessoas mais fácil.

Afinal, uma geladeira que te avisa o que tem dentro e um carro que faz ligações sem precisar usar o aparelho celular, são modernidades que geram segurança.

Até porque, usar celular em suas mãos enquanto dirige causa multas e é perigoso. Em contrapartida, o uso do aparelho através do próprio volante do carro o qual está conectado ao celular é totalmente permitido e muito mais seguro.

Da mesma forma, é ótimo ter uma geladeira conectada ao seu celular, possibilitando que você saiba exatamente o que precisa comprar na próxima ida ao supermercado.

Os equipamentos cada vez mais conectados tendem a oferecer a possibilidade de uma vida mais segura e prática.

3 – Casas conectadas

O que sempre pareceu filme de ficção científica já começou a se tornar realidade, e em 2020 as casas estarão cada vez mais conectadas.

E essa conexão irá gerar mais segurança, seja pelo uso de fechaduras que reconhecem a digital ou até mesmo a face do proprietário e moradores.

Também com as informações das casas, geradas por sistemas inteligentes e sendo disponibilizadas em qualquer dispositivo que tenha acesso à internet, seu imóvel fica mais seguro.

Essa é uma forte tendência para crescer em 2020, uma vez que infelizmente as grandes cidades brasileiras estão cada vez mais inseguras.

Por isso, saber todas as informações sobre sua casa em tempo real e monitorá-la à distância, é uma boa maneira de evitar surpresas desagradáveis. E é a busca dessa segurança que tem feito com que esse setor atraia cada vez mais consumidores.

As casas ficarão cada vez mais inteligentes e conectadas, para gerar economia e muito mais segurança para seus proprietários.

Com tanta tecnologia ao seu redor, ter a melhor internet é fundamental para usufruir dessa vida mais conectada.

E quando o assunto é ter a melhor internet, você sempre pode contar com a Cyberfly.