fbpx
Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

10/03
Author
admin
Date
10 de março de 2020
Comments
0

O que pode influenciar a estabilidade da rede de internet?

Não há nada mais inconveniente que internet lenta ou instável, ocasionando erros e travamentos. Mas você sabe o que pode influenciar a estabilidade da rede de internet? Continue lendo e aprenda.

Você começa a trabalhar e a sua rede de internet fica instável? Seu momento de lazer consiste em assistir aquela série que tanto esperava e no meio da cena épica o vídeo trava?

Quando a internet deixa a desejar, o rendimento de qualquer atividade é negativamente impactado. Seja o seu trabalho ou o seu momento de lazer, que pode ser arruinado pela instabilidade de rede.

Afinal, quando a internet cai no meio do seu expediente ou seus vídeos e músicas começam a travar, é normal ficar bravo. E isso acaba impactando negativamente o seu humor e a produtividade ao longo do dia.

A conexão caiu: saiba como resolver

Está executando suas tarefas e a conexão caiu? Antes mesmo de se irritar com isso, vale a pena ir até o modem de sua casa, verificar se todos os cabos estão em seus devidos lugares e reiniciar o aparelho.

Esse cuidado deve ser o suficiente para que você possa usufruir de sua rede novamente. É sempre importante também, ter atenção e manter seu equipamento bem posicionado na casa, deixando-o em uma região central e ventilada do imóvel. Assim, é possível ter sinal em toda a sua propriedade e usufruir de seus equipamentos com uma boa conexão.

Como garantir uma rede com mais estabilidade?

Alguns cuidados podem ser tomados em seu dia a dia para garantir que sua rede de internet seja estável e eficaz, evitando que você tenha aborrecimentos ao tentar se conectar. Confira agora quais são as dicas para implementar em sua casa!

1. Proteja sua rede com senha

Deixar a sua rede de internet sem senha é um grave erro. Afinal, qualquer vizinho poderá acessar e com isso, a sua internet ficará lenta por estar sobrecarregada.

Cada vez precisamos de mais banda de internet e mesmo que a sua internet tenha a qualidade Cyberfly, se ela é usada por toda a vizinhança, naturalmente ficará lenta.

Imagine que você quer assistir Netflix no mesmo horário que seus vizinhos que estão usando a sua rede? Obviamente ela ficará sobrecarregada.

2. Centralize o equipamento

A boa localização da instalação de seu roteador é fundamental para usufruir de um sinal bom em todo o imóvel.

Se você tem muitas barreiras entre o emissor de sinal e o receptor, a tendência é que a internet fique lenta no local de recepção.

Suponhamos que o modem está em seu quarto e a televisão na sala, com dois outros cômodos separando o modem de sua televisão smart. A tendência natural é que ao tentar assistir sua série favorita a internet não tenha toda a velocidade desejada.

Por isso, é interessante sempre optar pela instalação dos equipamentos em partes mais centrais da casa, de modo que todos os cômodos recebam o sinal adequadamente.

3. Limite o número de dispositivos conectados

Pode parecer que não, mas equipamentos Bluetooth, babás eletrônicas e inúmeros celulares conectados ao mesmo tempo diminuem a eficiência de sua internet. 

Por isso, é importante contratar uma internet compatível com o seu uso residencial, de modo que não seja necessário estar se preocupando em desligar tudo para que possa usar um equipamento com melhor qualidade de rede.

4. Mude para melhor

Se mesmo colocando seu modem em área central da sua casa, diminuindo os aparelhos conectados e protegendo sua rede com senha você continua sofrendo para assistir séries ou até mesmo mandar mensagens é hora de mudar seu plano.

Quando a sua internet não é adequada ao uso diário de seu imóvel, a tendência é que ao invés de ter lazer usufruindo do seu plano de internet você tenha raiva.

Uma vez que quando se faz preciso usar a internet ela cai, não atende as expectativas e reduz sua capacidade de executar tarefas rapidamente.

Portanto, nesses casos, o ideal é buscar uma internet com mais qualidade para atender suas necessidades e expectativas. Se é esse o caso da sua residência, mude para Cyberfly que nunca te deixa desconectado.