fbpx
Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

11-02
Author
admin
Date
21 de fevereiro de 2020
Comments
0

Perto de quem você ama: A internet como forma de possibilitar o contato a longas distâncias

É muito ruim ficar longe de quem a gente ama, não é mesmo? Seja aquele amigo que se mudou ou alguém que você ama e que precisou ficar longe por meses.

A saudade é um sentimento difícil de se explicar – e até mesmo de sentir – e a internet está ajudando a amenizar.

A agitação do dia a dia é um dos principais motivos para estarmos distantes de quem amamos. Os altos custos de locomoção, acabam por impedir também que as distâncias sejam reduzidas.

E quando pensamos em saudade, lembramos daquele amigo que se mudou de cidade, e agora você só vê uma vez ao ano, àquele familiar que precisou viajar por mais tempo ou até mesmo aquele amor que mora na cidade vizinha.

De um jeito ou de outro a internet tem seguido seu objetivo, como uma forma de solucionar as dificuldades do dia a dia. Afinal, com um bom sinal de internet é possível aproveitar do tempo – sem grandes preocupações – e estar em contato diariamente com a pessoa que você ama.

De certa forma, você estará aproximando quem está distante fisicamente, mas que continua presente em sua rotina e em seu pensamento.

Quanto vou ter que gastar para matar a saudade?

Poucos se recordam, mas cerca de dez anos atrás quando a internet não era tão popularizada, estar conectado à internet era como estar em uma ligação, e de fato, tanto para a conexão, quanto para uma ligação, os valores eram extremamente altos. 

Na época, as operadoras de telefonia dominavam o mercado e concorriam pela atenção de seus clientes, oferecendo diferentes promoções.

No entanto, como forma de fidelizar os consumidores, as promoções quase sempre envolviam a necessidade de que se tivesse dois telefones em ligação e que fossem da mesma operadora, para que a ligação fosse um pouco mais em conta.

Esse processo fazia com que os brasileiros tivessem alguns chips, em geral pré-pagos. Afinal, era necessário se comunicar com muitas pessoas de diferentes operadoras e como as ligações custavam caro, aproveitar as promoções de diferentes operadoras era uma saída inteligente.

E isso foi algo que a internet revolucionou. Segundo a Anatel, desde 2016 o brasileiro vem abandonando o uso de celulares com dois chips.

Hábito que segundo a própria Anatel se dá pela diminuição dos altos custos das telecomunicações. Afinal, usando seu próprio 4G com preço bastante acessível ou usando Wi-Fi de casa ou de algum local público, é possível se comunicar com facilidade e agilidade.

Em resumo, isso representa uma redução considerável no custo da comunicação, afinal, agora é possível falar com pessoas amadas de qualquer região do país – e até do mundo – gastando muito menos. O que tornou a internet uma parceira da economia, amenizando a saudade.

Cabe no bolso e oferece muito mais qualidade

Ter sinal de Wi-Fi em sua própria casa te ajuda e economizar na comunicação, diferentemente de como era a pouco tempo atrás. Por exemplo, fazer uma chamada de vídeo com qualidade, vendo e ouvindo nitidamente a pessoa que gosta, já não é tão complicado.

Inclusive, uma conexão de internet residencial, também pode ser utilizada como uma opção de lazer. Imagine que ao chegar em casa, você pode assistir suas séries favoritas na televisão ou notebook. 

Com as opções também de estudar fazendo uma atualização totalmente à distância em sua área de atuação e poder ler um e-book sobre um tema que aprecia, por exemplo.

internet de boa qualidade em casa, permite não só se aproximar de quem você ama, usufruindo de bons momentos – mesmo à distância – como também permite uma melhor qualidade de vida, conectando a sua vida com os fatos do Brasil e do mundo.

Usufruindo, certamente, de mais momentos de lazer sem precisar pagar caro por eles. Afinal, quanto custa uma ida ao cinema em sua cidade? E que tal tornar a sua casa o seu próprio cinema, usufruindo dele na hora que for mais conveniente?

Videochamadas

Falamos ali em cima sobre as famosas videochamadas, e deu vontade de falar um pouquinho mais sobre elas!

Se você sente saudade de alguém, e não tem como estar junto, a opção do momento é fazer uma videochamada.

Claro que através das mensagens de texto é possível rir, compartilhar novidades, trocar todo tipo de conteúdo. Mas é a partir das chamadas de vídeo que você consegue ver o rosto, ouvir a voz e conferir cada expressão da pessoa que você sente saudade.

Se a ideia é esse tipo de facilidade, vale a pena investir em uma conexão de internet para a sua casa. Com isso serão evitados travamentos e falta de qualidade de som e imagem na hora de matar a saudade e ficar mais perto de quem você ama.

Ter uma boa internet te aproxima das pessoas que você ama e te ajuda a ser mais feliz, usufruindo de bons momentos todos os dias.