fbpx
Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

Author
admin
Date
2 de abril de 2019
Comments
0

Por que cada vez precisamos de mais banda de internet?

É muito comum que as pessoas reclamem sobre a queda na velocidade da sua internet durante o dia ou mesmo de uma baixa conexão frequente na sua rede.

Por mais que o número de clientes de internet banda larga (a mais rápida do mercado) tenha crescido, o número de pessoas insatisfeitas aumentou bastante também.

As conexões acabam por apresentar uma velocidade bem menor do que deveriam, muitas vezes abaixo da metade do que foi contratada.

Fora o problema de enganações de operadoras de internet quanto a velocidade de rede que oferecem, existem diversos outros fatores que influenciam na velocidade da conexão de internet.

Aqui, eu trouxe alguns motivos de porque cada vez precisamos de mais banda de internet, visto que as velocidades atuais não mais satisfazem os usuários.

Avanços da internet: cada vez exigindo uma maior conexão

Antigamente, as pessoas utilizavam a internet apenas como forma de lazer e usavam a conexão discada, bem mais lenta, mas que satisfazia as necessidades da época.

Com o avanço da tecnologia, a internet expandiu-se mais e as pessoas começaram a utilizá-la para diversos outros fins.

O surgimento de streamings, como Netflix, o aperfeiçoamento de plataformas de jogos online e a necessidade de downloads de arquivos pesados fez com que a exigência por uma maior conexão de rede aumentasse.

Além disso, o número de dispositivos eletrônicos aumentou consideravelmente, e quanto mais pessoas conectadas, maior a necessidade de aumentar a rede.

Dessa forma, dá para você perceber porque cada vez precisamos de mais banda de internet.

Veja agora os principais fatores que interferem na velocidade da conexão e exigem uma maior banda de internet.

Serviços que necessitam de mais dados de rede

Como você viu acima, o aumento do tipo de serviço oferecido e escolhido pelo usuário afeta no aumento da necessidade de uma maior conexão de dados da rede.

O sucesso de plataformas de Streaming, como o Netflix e da HBO, bem como o tamanho cada vez maior do tamanho dos arquivos de download, exige que os usuários aumentem a sua velocidade de internet.

Além disso, usuários que jogam online precisam de uma conexão de rede bem maior para que os jogos não travem ou fiquem lentos.

Aumento do número de usuários conectados

O número de pessoas conectadas na internet aumenta a cada dia e é muito comum que em uma casa existam inúmeros dispositivos, como celulares e computadores, conectados em uma mesma rede.

Quanto maior o número de dispositivos conectados, mais lenta a velocidade da internet para os usuários.

Esse é um dos grandes motivos de porque cada vez precisamos de mais banda de internet.

Como ninguém quer ficar desconectado, a solução é aumentar a velocidade da internet para que todos possam ter acesso a uma conexão rápida e estável.

Baixa segurança na rede Wi-Fi

Ainda é muito comum que as pessoas utilizam suas redes de internet Wi-Fi abertas ou que compartilhem suas senhas com vizinhos.

Entretanto, como você viu acima, quanto maior o número de dispositivos conectados, menor a velocidade de conexão.

Sendo assim, é extremamente importante que você mantenha sua rede segura e que apenas as pessoas da residência possuam a senha.

Dessa forma, sua internet funcionará melhor e você não precisará ficar pagando mais caro para outras pessoas de fora acessem sua rede de graça.

Equipamentos desatualizados e interferências internas

Esses são dois fatores que podem, com menos importância, afetar a conexão da internet na sua casa.

O uso de equipamentos antigos e desatualizados, como os roteadores, pode fazer com sua internet fique mais lenta, tendo em vista que a conexão deles não é tão boa e eles podem não conseguir atender a demanda de usuários.

Outro fator que deve ser observado é se não há interferência interna de outros dispositivos na sua conexão de internet, como:

  • Telefones sem fio
  • Secador de cabelo
  • Batedeiras e liquidificadores
  • Dispositivos com Bluetooth ligado próximo ao roteador ou modem

Se for o caso, pode ser necessária a utilização de um estabilizador No-Break para evitar interferência desses outros dispositivos no ponto de acesso da rede.

Como você viu, as mudanças e os avanços da tecnologia justificam porque cada vez mais precisamos de banda de internet.

Possuir uma boa rede, com conexão rápida e estável é essencial para satisfazer as necessidades atuais da internet e dos seus usuários.

Ficou com alguma dúvida sobre porque é importante ter uma banda de internet cada vez maior?

Então entre em contato conosco  para que possamos ajudá-lo da melhor maneira possível.

Se você deseja saber porque sua internet passou a ficar lenta sem motivos, então leia esse nosso artigo  onde explicamos tudo sobre o assunto.