Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

Author
admin
Date
5 de fevereiro de 2019
Comments
0

Precisando fazer novas amizades? Veja como aumentar seu número de amigos sem ser invasivo

Com o advento da internet e, principalmente, das redes sociais, a forma como as relações se dão no mundo atual mudou. Cada vez mais as amizades virtuais tornam-se importantes na vida das pessoas, especialmente para aquelas que estão em busca de fazer amigos a longas distâncias.

Essa nova forma de relacionar-se proporcionou também as pessoas que são tímidas/introvertidas a fazer e manter amizades, o que não era fácil para elas antes dos ambientes virtuais.

Mesmo assim, ainda existem pessoas que possuem poucos amigos e desejam aumentar esse número fazendo novas amizades no mundo virtual.

Nem todo mundo, entretanto, sabe como iniciar uma amizade nas redes sociais com pessoas que não conhece sem ser invasivo.

Pensando nisso, trouxe aqui algumas dicas de como se relacionar virtualmente e aumentar seu número de amigos.

Acompanhe!

Como fazer novas amizades no mundo virtual

Algumas redes sociais, principalmente o Facebook e o Instagram, surgiram no intuito de aproximar as pessoas e aumentar a interação entre elas.

O surgimento dessas redes de relacionamentos permitiu que pessoas não só mantenham laços com amigos antigos como também façam novas amizades.

Entretanto, a grande maioria dos usuários acha difícil fazer novas amizades no mundo virtual nessas redes sociais sem achar que está sendo extremamente invasivo.

Existem dois passos básicos para iniciar novos relacionamentos de amizade pela internet: encontrar pessoas parecidas com você e abordá-las da maneira correta.

Encontre pessoas com interesses similares aos seus

O primeiro passo para fazer novas amizades no mundo virtual é encontrar pessoas que mantenham interesses similares aos seus.

As principais formas de procurar e encontrar essas pessoas são entrando em grupos do Facebook ou em fóruns online espalhados pela internet sobre assuntos específicos.

Pode ser em grupos ou fóruns sobre esportes, séries, filmes, literatura, políticas, viagens, o importante é que seja um assunto que você goste.

Partindo daí, você poderá interagir com essas pessoas por meio de postagens ou adicionando-as diretamente no seu perfil.

As chances de fazer novas amizades são bem maiores nesses casos, pois vocês terão interesses em comum a partir dos quais você poderá iniciar conversas e criar uma base para um relacionamento.

Quando você adiciona pessoas de forma aleatória nas redes sociais, sem ter nenhuma ideia de como começar uma conversa ou saber do que a outra gosta, é bem mais fácil que você fracasse na sua jornada.

Aborde as pessoas por mensagens sem ser invasivo

O segundo passo para fazer novas amizades no mundo virtual é saber como abordar as pessoas selecionadas e adicionadas às suas redes sociais.

Muitas pessoas acabam por mandar mensagens prontas ou iniciam a conversa com perguntas extremamente invasivas, o que costuma ser desagradável.

Dessa forma, a pessoa com quem você está tentando iniciar uma amizade pode não gostar ou desconfiar das suas intenções, tirando suas chances de conquistar um novo amigo.

Sendo assim, é importante que você seja sempre gentil, educado, mantenha uma boa escrita e inicie conversas interessantes com seu contato.

Identifique-se sempre ao adicioná-lo, conte de onde você o encontrou e comente sobre o interesse que vocês têm em comum (o assunto do grupo ou fórum que vocês fazem parte).

Ser simpático, não mandar muitas mensagens nem ser grosseiro via inbox é essencial para que você aumente sua rede de amizades.

No mundo atual, em que as pessoas andam extremamente desconfiadas, é preciso que você saiba conquistar a pessoa de quem quer se aproximar com um bom papo e passando segurança a ela.

Como você viu, fazer novas amizades no mundo virtual pode ser tão complexo, ou mais, do que na vida real. Isso porque exige que você tenha uma abordagem sempre educada, simpática e interessante de modo que não assuste a pessoa de quem você está tentando manter proximidade.

Quer saber mais sobre o Facebook e por que essa rede social parece começar a estar sendo abandonada pelos jovens?

Então acesse esse nosso artigo e entenda tudo sobre o futuro dessa que já foi a rede social de maior sucesso no mundo todo.