Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

Author
admin
Date
23 de outubro de 2018
Comments
0

Redes wi-fi públicas são seguras?

As redes wi-fi públicas são seguras? Qualquer pessoa que anda por uma cidade que contém diversos pontos de conectividade certamente se faz essa pergunta. Você tem dúvida com relação a esse assunto? Já parou pra pensar o que você pode fazer para manter suas informações muito bem seguras mesmo quando estiver conectado nesse tipo de rede?

Neste artigo, vamos passar para você algumas dicas com relação a como se portar perante uma rede pública, e claro, vamos bater um papo se essas redes são de fato seguras ou não.

Redes wi-fi públicas são seguras para nós usuários?

Infelizmente, quando nós falamos de internet é muito complicado dizer se uma rede é realmente segurar sem analisá-la diretamente.

Em um restaurante, ou até mesmo em um aeroporto é muito importante você tomar cuidado pois pode sofrer algum tipo de ataque. O principal medo de quem acessa uma rede pública hoje é se tornar uma vítima de um Hacker.

Ou seja, acabar tendo as suas informações roubadas por um Hacker que pode estar atuando naquela suposta rede. De um modo geral, existe uma chance muito grande disso acontecer, afinal, o Hacker também consegue facilmente descobrir qual é a senha daquela estabelecimento, afinal, é só pedir.

E o fato de que ele também consegue essa senha, isso faz com que seja muito mais fácil para ele atuar na rede do que se o acesso fosse realmente mais restrito.

Como devo me cuidar em uma rede pública?

Quando se está utilizando uma rede pública, nunca se sabe se existe de fato um Hacker atuando naquele local, entretanto, para que você possa se prevenir, é recomendável que aplicativos muito pessoais ou até mesmo aplicativos de Banco por exemplo, sejam deixados de lado durante o seu tempo em uma rede pública.

Fazendo isso, a sua navegação será mais limitada, entretanto, você vai ficar mais seguro. Quando for utilizar um aplicativo que é de fato pessoal, ou até mesmo se você precisa pagar uma conta no Banco online, minha recomendação é que você utilize uma rede que você conheça.

O seu 3G por exemplo, é uma rede segura. Afinal, quando nós falamos em 3G, se trata de uma rede onde quem pode se conectar a esse sinal é apenas você e mais ninguém, logo, você estará muito mais seguro do que se estivesse conectado em um wi-fi de um restaurante onde qualquer pessoa possa entrar.

Se você precisa pagar uma conta no Banco e está na rua, minha recomendação é use o seu 3G ou espere até chegar em casa para utilizar o seu wi-fi, pois uma rede conhecida é de fato uma rede confiável.

Gostaria de ter um bom plano de internet? Acesse o nosso site clicando aqui e confira agora mesmo as nossas ofertas.

 

Como posso tornar minha navegação mais segura?

Um antivírus não têm a capacidade de excluir a ação de um Hacker, dependendo da qualidade do Hacker, ele vai conseguir entrar no seu celular sem muitas dificuldades mesmo que você tenha um bom antivírus.

Por isso, estando em uma rede pública, a melhor forma de garantir a sua segurança seria sem dúvida limitando a sua navegação. Sempre que for usar uma rede compartilhada em um restaurante por exemplo, procure acessar apenas locais mais brandos, sem muita importância.  

É como eu mencionei para você acima: deixe para pagar a conta que você precisa usando o seu 3G ou no wi-fi da sua casa, em um rede que você sabe que poucas pessoas tem acesso, uma rede que seja realmente de confiança, somente assim, será possível evitar um ataque de um Hacker por exemplo as suas informações pessoais.

Infelizmente a realidade é essa, uma rede de um restaurante que qualquer pessoa pode ter acesso a senha não é nem de longe muito segura, pois naquele restaurante pode ter alguém ali sentado tentando prejudicar a vida do próximo cliente que entrar na rede.

Portanto, fique sempre de olho aberto.

Essas foram as dicas de segurança, esperamos que tenha gostado e que de agora em diante, você tome cuidado sempre que for usar wi-fi públicas.