fbpx
Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

Author
admin
Date
15 de janeiro de 2019
Comments
0

Sua 3G não dá conta da sua demanda de navegação? Veja o que fazer!

Com certeza você já passou pela situação de estar utilizando o seu smartphone e perceber que sua 3G não dá conta da sua demanda de navegação, não é mesmo? Isso é bastante comum de acontecer e não só por conta dos pacotes limitados de dados 3G que são oferecidos pelas operadoras brasileiras.

Muitas vezes as pessoas acabam utilizando o 3G mesmo quando estão em casa ou fazendo downloads quando estão utilizando esses pacotes de dados.

Como você sabe, diferentemente de um Plano de Internet Residencial, os pacotes de dados 3G possuem limites e quando esses são atingidos, a internet é cortada até nova aquisição de outro pacote. Para te ajudar, trouxemos aqui informações importantes para reduzir esse consumo e fazer com que seus dados no smartphone durem mais.

Contrate um Plano de Internet Residencial para sua casa

A primeira dica para você que percebeu que sua 3G não dá conta da sua demanda de navegação é contratar um Plano de Internet Residencial para sua casa. Esses planos de internet, proporcionam muito mais velocidade, estabilidade e qualidade na sua navegação. Elas são indicadas para você que gosta de fazer downloads de arquivos (especialmente vídeos e imagens nas redes sociais) e também de acessar plataformas de Streaming. Como essas plataformas de música ou vídeo, como o Spotify, Youtube e Netflix, exigem uma boa conexão de internet, apenas os pacotes de dados 3G não são suficientes, pois são rapidamente consumidos.

Com um Plano de Internet Residencial é possível que várias pessoas se conectem ao mesmo tempo sem perder a qualidade da conexão. Existem diferentes perfis de planos disponíveis, desde aqueles mais simples, para acesso básico à internet e às redes sociais até os mais completos, para quem faz downloads mais pesados e joga online.

Antes de escolher um plano, pesquise sobre os preços, as melhores operadoras e as velocidades de conexão que mais se adequem as suas necessidades. Dessa forma, você utilizará seu pacote de dados 3G apenas quando estiver fora de casa e ele irá durar mais.

Configure seu smartphone para fazer downloads com Wi-Fi

A segunda forma de economizar dados para você que percebeu que sua 3G não dá conta da sua demanda de navegação é configurar seu smartphone. Isso mesmo, você pode configurar seu smartphone para que ele faça downloads de imagens e vídeos, por exemplo, apenas quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi. É muito comum que as pessoas recebam diariamente, principalmente no Whatsapp, imagens e vídeos pesados e que são baixados automaticamente. Alterar essa configuração no aplicativo ou nas próprias configurações do smartphone é essencial para evitar o consumo dos dados 3G. Essa é uma estratégia muito importante, pois normalmente os downloads consomem muito rápido os dados do seu pacote 3G, reduzindo sua conexão.

Você também pode configurar seu celular para não fazer atualizações de aplicativos, bem como reduzir a conexão de alguns App quando usar a conexão de dados. Um exemplo disso é restringir a qualidade da música tocada por plataformas de Streaming, como o Spotify, reduzindo a necessidade de uma conexão alta.

Como você viu, é importante adotar algumas estratégias para evitar que os seus pacotes de dados do smartphone sejam consumidos rapidamente. É imprescindível que, quando estiver em casa, você sempre utilize a rede Wi-Fi, assim você perceberá como seu 3G durará mais.

Ficou com alguma dúvida sobre o que fazer quando perceber que sua 3G não dá conta da sua demanda de navegação?

Então contrate conosco  e tenha acesso ao melhor provedor de internet.

Se você deseja saber mais sobre Planos de Internet Residencial, leia nosso artigo e tire todas as suas dúvidas sobre a instalação da internet na sua casa.