Propose icon

NOVA FILIAL BOM JESUS!

Na Rua Luis Inácio Dutra, 477, Sala 02 Visite-nos

Blog da Cyber

Author
admin
Date
18 de fevereiro de 2019
Comments
0

Você, às vezes, se sente como o último a saber das coisas? Olhe essas dicas e fique ligado!

A internet e a tecnologia, cada vez mais atualizadas e presentes na vida das pessoas, trouxeram uma mudança na forma e na velocidade das informações.

Antigamente, as pessoas ficavam restritas a acompanhar as notícias em veículos tradicionais de comunicação, como a televisão, o rádio e o jornal impresso.

Dessa forma, elas ficavam sabendo de menos informações e de forma mais atrasada, já que tinham que esperar os lançamentos diários dos editoriais.

Entretanto, nos dias atuais já não há mais esse problema e todo mundo é bombardeado a todo instante com novas informações em diversos veículos.

A internet é o principal campo de informações novas e atualizadas, principalmente após o advento das redes sociais.

Se você se sente como o último a saber das coisas, mesmo com toda essa diversidade de fontes informativas, vamos ajudá-lo a resolver esse problema.

Aqui trouxemos dicas de como ficar ligado nas informações que surgem a todo instante por meio da internet, seja por redes sociais ou ferramentas específicas.

Acompanhe agora tudo sobre esse assunto e não fique mais atrasado nas novidades.

Dicas para acompanhar notícias em tempo real

Para que você esteja por dentro das notícias que são lançadas em tempo real é preciso que esteja conectado aos principais meios de informações.

Veja abaixo as melhores dicas de como estar sempre por dentro dos assuntos se você se sente como o último a saber das coisas.

Esteja sempre atento ao Twitter, Facebook e Instagram

Essas três redes sociais não são só formas de interagir com outras pessoas através do compartilhamento de fotos e opiniões, mas também de estar bem informado.

Para isso, você deve seguir os perfis e páginas de veículos famosos de comunicação, como das emissoras de TV, de sites de notícias ou de jornais impressos.

Dessa forma, você garante atualizações mais rápidas do que esperar por programas de notícias na televisão ou pelo jornal do dia seguinte.

Ativar as notificações de novas postagens desses perfis e páginas das redes sociais no seu celular permite que você fique sabendo da notícia na hora exata em que é lançada.

Acessar portais de notícias e ativar as notificações dos sites

Outra dica importante para você que não quer ficar para trás nas notícias e informações atualizadas é acessar os portais de notícias.

Portais como G1, Terra, UOL e outros nacionais e locais lançam notícias ao longo de todo o dia em tempo real.

É uma forma de você ficar sabendo de um assunto sempre que algo sobre ele for lançado, sem necessidade de esperar à noite para assistir as notícias no jornal da TV.

Assim como você deve ativar as notificações das redes sociais para receber postagens novas em tempo real, o mesmo deve ser feito com os sites.

Quando você faz a ativação das notificações de sites, tanto no seu smartphone quanto no seu computador pessoal, as novas notícias lançadas são exibidas por meio de alertas para que você não perca nenhum detalhe.

Baixe aplicativos para gerenciar notícias

Existem diversos aplicativos que você pode baixar no seu celular para gerenciar as notícias principais dos assuntos do seu interesse.

O Google Notícias, por exemplo, é um aplicativo que recebeu uma nova roupagem, no ano passado, em que você pode fazer a cobertura total de um assunto ou acompanhar toda a evolução dele diariamente.

Os aplicativos chamados de agregadores te ajudam a reunir todos os assuntos do seu interesse em uma pasta, funcionando como uma rede social de notícias.

As principais ferramentas desse tipo são o Feedly, o Flipboard e o próprio Google Notícias, que pode funcionar como um aplicativo agregador.

Como você viu, a era da internet permite que todos fiquem por dentro de tudo o que acontece no mundo através de um bombardeamento de informações.

Se você se sente como o último a saber das coisas, então é hora de colocar em prática as dicas repassadas aqui no artigo e não ficar por fora de nenhum novo detalhe.

Ter uma boa conexão de internet é importante, pois com uma internet lenta as atualizações ficam atrasadas e você estará sempre um passo atrás ao saber das novidades.

Tem curiosidade em saber quais são os perfis de usuário da internet e quer descobrir o seu? Então leia esse nosso outro artigo e fique por dentro de tudo sobre esse assunto.