3 formas de transformar a sua TV em Smart

Atualmente, comprar uma Smart TV pode não ser uma realidade para muitos. Mas nem por isso você precisa deixar de desfrutar dos benefícios que ela oferece.

 

A gente sabe que os canais de tv aberta não contam com tanta variedade assim. E até mesmo a programação dos canais fechados não atende ou agrada a todos.

 

Mas para poder ter acesso a Netflix, Amazon Prime, Youtube e outras plataformas, é necessário ter acesso a internet. Coisa que apenas as smarts possuem.

 

E aqui entram alguns aparelhos que podem te ajudar a transformar a sua TV em Smart de modo muito simples e fácil. Assim você pode aproveitar suas séries, filmes, desenhos e programas favoritos sem precisar investir numa televisão nova. 

 

E hoje aqui nós vamos te mostrar alguns desses aparelhos e explicar também como cada um funciona.

 

1 – Chromecast 2

 

O Chromecast  é um aparelho com um custo relativamente baixo (queridinho da maioria das pessoas devido ao seu ótimo custo-benefício) e que conta com muitas funcionalidades. 

 

Ele é o que muitos conhecem como “dongles”, que são aparelhos conectados na porta HDMI da sua TV. Seu funcionamento é basicamente assim: o que eles fazem é espelhar a tela do celular para o seu televisor, ou seja, é como se você estivesse usando seu celular, mas numa tela muito maior.

 

Logo, para usá-lo é necessário que você tenha um aparelho celular ou computador, pois todas as funções são controladas por meio deles, já que o Google Chromecast 2 não conta com um menu. Mas o melhor aqui é que esse aparelho é compatível com a maioria dos aplicativos como Netflix, Amazon Prime, Spotify, entre outros.

 

Para usá-lo, basta que você o conecte no HDMI do seu televisor e depois faça o download do aplicativo Google Home. Esse app está disponível para Android e iPhone (também há uma versão para Windows e Mac OS, caso queira controlar o aparelho por meio do seu pc).

 

É importante mencionar que esse aparelho não permite realizar o armazenamento de arquivos.

 

2 – Amazon Fire TV Stick Basic Edition

 

A grande vantagem do Amazon Fire TV Stick Basic Edition em comparação com o Chromecast 2 é que ele não precisa ser controlado por um computador ou celular.

 

Com ele você pode usar grande parte dos aplicativos, mas é importante lembrar que também não é possível armazenar arquivos com ele.

 

Junto com esse aparelho para transformar a sua TV em Smart você recebe também um controle remoto. Desse modo poderá se acomodar no seu sofá e aproveitar tudo com maior comodidade.

 

Uma coisa importante de ser mencionada é que o sistema utilizado neste aparelho é próprio da Amazon, ou seja, pode ser que alguns aplicativos não sejam compatíveis. Aplicativos como Prime Vídeo e Amazon estão disponíveis, porém o Youtube, até o presente momento, não está.

 

Mesmo o Amazon Fire TV Stick Basic Edition não possuindo um design tão discreto como o do Chromecast 2, ele ganha na parte de desempenho, o qual é bastante fluído.

 

3 – Box com Android

 

Também conhecido como “tv box”, esse aparelho para transformar a sua TV em Smart é um minicomputador com um sistema operacional completo. Logo, você não precisa de computador ou celular para que ele funcione.

 

Geralmente ele é no formato de uma caixinha, a qual é ligada na entrada HDMI da sua televisão. E você acessa o menu por meio de um controle remoto que vem com o kit.

 

Estes aparelhos conseguem ser compatíveis com grande parte dos aplicativos, logo, você não terá problemas quanto a isso.

 

Agora que sua televisão é uma Smart TV, é importante frisar que, como você estará acessando a tais plataformas por meio da internet, é essencial dispor de uma boa conexão para aproveitar ao máximo, sem travamentos e sem instabilidade. 

 

E aqui você sabe que pode contar com os planos da Cyberfly para ter internet de qualidade e assistir aos seus filmes, séries e ter acesso aos aplicativos.

 

Add Comment