7 Coisas sobre a internet que você provavelmente não sabia

A sede da nossa nova realidade é cheia de curiosidades que certamente você não conhecia. Veja só essas sete coisas sobre a internet que passam despercebidas por todos.

A internet é como a rua, como a cidade em que vivemos (vamos supor que você mora em uma cidade grande, ok?). Conhecemos o nosso bairro, talvez um ou outro por alguns motivos específicos, mas ignoramos outra enorme parte, já que nem sobra tempo para desbravá-la, talvez nem mesmo interesse. Na internet, fazemos a nossa ronda matinal e, geralmente, caímos quase sempre nos mesmos lugares.

Há muita, mas muita coisa que não sabemos sobre a nossa cidade, assim como tantas outras passam batidas em nossa realidade virtual. Confira essas 7 curiosidades que você não conhecia.

 Vícios e tratamentos

Duas informações que podem te surpreender, ou nem tanto assim: Na China, já podemos encontrar clínicas e campos de tratamento para pessoas que estão completamente viciadas na internet. Pode parecer exagero ou besteira, mas devemos admitir que o uso incessante da ferramenta pode acabar viciando de verdade e, consequentemente, trazendo malefícios à vida do indivíduo.

A outra? 37% de todo o conteúdo que é disponibilizado na internet têm caráter pornográfico, o que diz muito sobre a forma como as pessoas utilizam essa potente rede que pode servir para umas 346.788 finalidades diferentes, construtivas.

Paquera digital

Outro registro importante que podemos fazer sobre o uso da internet é o fato de que um terço dos casais que fizeram os votos recentemente, em todo o mundo, se conheceram através da internet, o que diz muito sobre a forma como as pessoas se relacionam atualmente. Marcando o início da internet popularizada e democratizada no planeta, o primeiro casal que se conheceu fazendo uso da transmissão de dados completará 23 anos de aniversário agora, em 2018.

Utilidades

Listamos que há 346.788 finalidades verdadeiramente úteis para a internet, não é? Adicione mais uma à lista, esquecemos de dizer que primeira webcam foi instalada e disponibilizada em 1993 para monitorar uma cafeteira, na copa de uma empresa, fazendo com que os funcionários não precisassem perder viagem para checar se havia café ou não. Quer finalidade mais útil que essa?

Tempo e emagrecimento

Uma pesquisa recente organizada por uma revista britânica sinalizou que usuários assíduos de redes sociais passarão cerca de 10% de suas vidas conectados nelas. Uma outra pesquisa expôs o fato de que podemos torrar até 100 calorias por hora ao navegar na internet. A conclusão é que você pode ficar tranquilo com relação às dietas e exercícios físicos, até o final de suas vidas todos perderemos incontáveis calorias, só fazer as contas.

Conexões emergenciais

Pensando em escalar o Monte Everest? Não deixe de levar o celular para enviar instantaneamente aquela foto de tirar o fôlego, ou para pedir ajuda mesmo (batemos na madeira). Há conexão 3G no monte mais famoso do mundo, possivelmente melhor do que em muitos centros comerciais brasileiros. Ah, é para o espaço que você vai? A Estação Espacial Internacional oferece conexão mais rápida que a maioria dos países.

Interpretação

Terminamos nossa lista com 7 curiosidades sobre a internet falando que apenas 40% da população mundial têm acesso à rede, o que significa que há muito espaço para o desenvolvimento da ferramenta ainda, mas também que mais da metade de todo o planeta não tem acesso à uma das atuais necessidades básicas do ser humano.

Add Comment