Coisas que você não deve postar nas suas redes sociais!

Compartilhamos tantos detalhes de nossas vidas diárias online, mas onde devemos definir o que compartilhamos sobre nós mesmos, nossas famílias e nossos amigos? Há algumas informações pessoais que é melhor não compartilhar online. Aqui estão dez coisas que não deves postar na rede social.

Data de nascimento completa

Embora você possa adorar receber muitos votos de aniversário postados por seus amigos no Facebook, ter sua data de nascimento postada em seu perfil pode fornecer aos golpistas e ladrões de identidade uma das principais informações necessárias para roubar sua identidade e abrir contas em sua conta.

Localização atual

Muitas pessoas não percebem que quando publicam uma atualização de status ou um tweet, elas também podem revelar sua localização atual por meio de geotagging. Dar sua informação de localização pode ser arriscado, porque diz aos possíveis ladrões que você não está em casa. Dependendo das suas configurações de privacidade, um tweet inocente do seu local de férias pode ser a luz verde que os criminosos estão esperando para roubar sua casa.

Fotos de crianças marcadas com seus nomes

Este é um assunto delicado. Todos nós queremos proteger nossos filhos, mas muitos de nós publicamos centenas de fotos com nomes de nossas crianças online para que o mundo possa ver. O problema que isso apresenta é que você não pode ter certeza de que apenas seus amigos poderão ver essas fotos. E se o seu amigo tiver seu telefone roubado ou fizer login no Facebook da biblioteca e se esquecer de sair? Você não pode confiar na configuração “Somente amigos”. Suponha que tudo postado seja público e não publique nada que você não queira que o mundo acesse.

Se você precisar postar fotos de seus filhos, remova todas as informações de geotag e evite usar seus nomes reais na descrição da foto. Seus verdadeiros amigos sabem seus nomes – não há necessidade de rotulá-los. O mesmo vale para marcar fotos das crianças dos seus amigos.

Concedido, é um longo processo para voltar através de anos no valor de fotos do Facebook. Mas vale a pena fazê-lo, e você pode trabalhar um pouco de cada vez. Eventualmente, você terá todos eles removidos.

Endereço residencial

Mais uma vez, você nunca sabe quem pode estar olhando para o seu perfil. Não poste onde você mora, pois você está facilitando as coisas para os bandidos. Há muito que um criminoso pode fazer usando apenas o seu endereço.

Número de telefone pessoal

Embora você queira que seus amigos entrem em contato com você, seu número de telefone real pode cair em mãos erradas por meio de um site de rede social. É possível que sua localização possa ser reduzida por alguém que use uma ferramenta de pesquisa de número de telefone reverso, que está disponível gratuitamente na Internet.

Uma maneira fácil de permitir que as pessoas entrem em contato com você por telefone sem fornecer seu número de telefone é usando um número de telefone do Google Voice como intermediário.

Status de relacionamento

Postar seu status de relacionamento pode apresentar encorajamento a um perseguidor em potencial e até mesmo deixá-lo saber que você está mais propenso a ficar sozinho em casa.

Fotos com geotags

Não há melhor roteiro para sua localização atual do que uma foto com geotag. Seu telefone pode estar gravando a localização de todas as fotos tiradas sem que você perceba. Você pode remover geotags de suas fotos, no entanto, para manter essas informações extras sendo compartilhadas com elas.

Planos de férias

Quando você publica seus planos de férias detalhados, itinerário, fotos de férias georreferenciadas ou vídeos ao vivo, você está anunciando para o mundo que ninguém está em sua casa e não haverá ninguém lá por um tempo. Até mesmo um “check-in” em um restaurante chique revela que sua casa está vazia.

Fotos de férias são ótimas para compartilhar, mas espere até que você esteja em segurança em casa antes de enviar suas fotos ou postar sobre suas férias on-line. Você pode desativar o rastreamento de localização do Facebook para evitar o check-in e o compartilhamento acidental de informações que não deseja.

Coisas embaraçosas que você não quer que seu empregador ou família veja

Antes de postar qualquer coisa online, pense consigo mesmo: será que eu gostaria que meu chefe ou família visse isso? Se não, não publique. Mesmo se você postar algo e excluí-lo, isso não significa que alguém não tirou uma captura de tela dele antes que você tivesse a chance de removê-lo. Proteja sua reputação online, porque mais do que apenas seus amigos podem bisbilhotar sua presença online.

Trabalho atual ou detalhes relacionados ao trabalho

Falar sobre petiscos relacionados ao trabalho nas redes sociais é uma má ideia. Detalhes sensíveis revelados aparentemente inocentemente podem ser uma violação de um acordo de confidencialidade. Até mesmo uma atualização de status sobre como você está chateado com a falta de um prazo em um projeto importante pode fornecer informações valiosas para os concorrentes que poderiam ser aproveitados contra sua empresa.

Add Comment