Blog da Cyber

Author
admin
Date
22 de janeiro de 2018
Comments
2

Como estudar online aproveitando bem a internet disponível

Com o advento da internet muita coisa mudou no mundo, as tecnologias avançaram, a globalização está cada vez mais real, e a forma como as pessoas estudam também mudou. Aprender como estudar online é algo que atrai cada vez mais alunos.

Com toda certeza, o futuro do ensino superior reside na aprendizagem online, já que cada vez mais, faculdades e estudantes universitários agora se encontram com outras obrigações além da obtenção de um diploma.

Empregos e compromissos familiares exigem o mesmo tempo e por isso ter a opção de fazer aulas online e estudar em seu próprio horário é extremamente importante.

Ao mesmo tempo, muitas instituições não conseguem acomodar todas as pessoas que desejam fazer aulas no campus, aumentando a demanda de aprendizado online.

Mas embora a maioria dos alunos se ajuste muito rapidamente, estudar online é diferente, de certa forma, de estudar em uma aula presencial. Em particular, exige disciplina para se manter “dentro do prazo”, quando não há aulas diárias ou aulas a serem atendidas.

Como estudar online – Aprenda a arte da disciplina

Todos nós experimentamos estudo em sala de aula na escola, mas a aprendizagem online é algo completamente diferente e por isso, aqui estão seis dicas práticas para mostrar como estudar online e alcançar o sucesso com a internet ao seu lado.

  1. Motivação é chave

A aprendizagem online se adequa aos autos iniciantes e às pessoas que realmente querem aprender, mas também pode ser um desafio porque a motivação e a disciplina têm que vir de você.

 

A grande coisa sobre isso é que o compromisso e a automotivação necessários para tornar a nota na aprendizagem online é extremamente atraente para os empregadores.

Lembre-se de que, obtendo uma qualificação online, você já demonstrou a capacidade de trabalhar de forma independente e eficiente. Isso só lhe dá uma ótima vantagem sobre outros candidatos.

  1. Estabeleça metas de estudo realistas

Diferentes cursos online têm diferentes cargas de trabalho. Certifique-se de saber quanto tempo é necessário para que você possa equilibrar o estudo com outros compromissos.

Por exemplo, se você trabalha em tempo integral e tem uma família ou uma vida social ativa, não se engane em pensar que você pode administrar 25 horas de estudo por semana.

Incerto sobre o tempo que você pode dedicar? Considere se inscrever para apenas uma unidade em um momento em que você inicia o seu curso pela primeira vez.

Veja como você vai encaixá-lo em sua vida – você pode aumentar sua carga de trabalho à medida que você se torna mais confiante em suas habilidades de gerenciamento de tempo.

  1. Faça estudo online parte da sua rotina diária

Reserve tempo para aprender online, assim como você faria para participar de aulas. Dê tempo suficiente para se sentar e ler seus materiais, então você entende tudo claramente.

Identifique a hora do dia que você vai dedicar ao estudo. Pergunte a si mesmo: você é uma pessoa da manhã ou uma coruja noturna? Em seguida, agende em seu estudo no momento em que você estiver se apresentando no seu auge.

Não se esqueça de medir o tempo para lanches e pausas saudáveis ​​- eles ajudam a mantê-lo acordado e focado. Uma vez que você aperfeiçoa suas habilidades de estudo, a aprendizagem online pode ser muito mais eficaz com a aplicação dessas técnicas.

  1. Recompense-se pelo sucesso

O estudo online requer disciplina. Então, recompensar-se a cada vez que você atingir um objetivo de estudo – isso irá motivá-lo a continuar e completar seu curso.

Pode ser tão simples como desfrutar de um pedaço de bolo por obter as leituras da semana, ou ter uma massagem depois de concluir uma tarefa. É importante refletir sobre o que você aprendeu e se orgulhar de si mesmo.

  1. Use a internet a seu favor

Quando se pensa em como estudar online, é claro que você estará usando a internet como ferramenta principal. Porém é importante lembrar que ao mesmo tempo em que essa ferramenta é poderosa, ela pode dispersar a sua atenção, com múltiplas ofertas de entretenimento.

Por isso use-a com sabedoria na hora de seus estudos, uma vez que é muito fácil se desligar e acessar páginas que não estejam ligadas com aquilo que você está estudando.

Além disso, desligue outros dispositivos eletrônicos da sua casa que possam consumir seus dados de conexão, assim você tem uma velocidade maior para assistir aulas online, baixar material didático e menos distração.

 

Lembre-se de que a internet é sua melhor amiga aqui, e por isso você precisa de uma conexão estável, de qualidade e veloz, para conseguir ter acesso aos melhores materiais, apostilas, livros e vídeos que possam te ajudar nessa caminhada.

Por isso, se você está descobrindo como estudar online e quer que sua conexão não te deixe na mão, acesse o link https://www.cyberfly.com.br/planos-de-internet-residencial e tenha acesso a um mundo completo de informações esperando por você.

Comments (2)

Sheila oliveira da Silva 27 de janeiro de 2018 16:24

Quero estudar pela internet

admin 27 de fevereiro de 2018 13:19

Olá!

Nos informe seu telefone para entrarmos em contato!

Abraços, Equipe Cyberfly!

Write your comment