Como transmitir vídeos do celular para a TV?

Descobrir como transmitir os vídeos de seu celular para a televisão pode facilitar bastante a forma como você consome seus produtos audiovisuais favoritos.

Reuniões de família, amigos, equipes esportivas, coletivos sociais, entre outras, sempre tem alguém com algum conteúdo audiovisual para mostrar aos outros presentes, seja para uma explicação de uma circunstância essencial ou apenas para exibir aquele vídeo engraçadinho mesmo. Transmitir vídeos do celular para a televisão é muito simples e, muito melhor do que passa-los de mão em mão.

Antes de continuar, pouco vai adiantar colocar um vídeo de seu celular para a família toda assistir, com um plano de internet péssimo em sua casa. Esses artigos podem resolver sua vida com relação a essas complicações tão corriqueiras:

Telinha para a telona

Agora sim, já pode passar aquele filme de seus filhos na apresentação da escola, ou dos cachorros de casa fazendo a boa e velha presepada inocente, de leve. Existem formas mais rápidas de fazer isso.

HDMI (entradas)

É o modelo mais tradicional, aquele ao qual nos acostumamos ao longo de nossas vidas mais analógicas do que digitais, com cabos que conectam um dispositivo a outro. O cabo HDMI e os cabos AV dispensam muitas apresentações, mas ainda podem funcionar como um modelo de transmissão simples.

Alguns celulares Androids também podem ser utilizados como pendrive, através do USB, fazendo com que o vídeo do celular seja enviado para a televisão de forma mais óbvia ainda. Para transformar o seu celular no dispositivo referido (não de forma literal, obviamente), basta baixar o aplicativo referente à função.

DLNA

Nesse formato, a transmissão fica muito mais rápida e versátil, possibilitando com que você consiga transmitir mídias de todos os formatos e tamanhos, streaming ou não. O Digital Living Network Alliance vem equipada em mais de 10 mil aparelhos eletrônicos, televisões e videogames, com a possibilidade de enviar conteúdo de um para o outro, independente da marca dos dispositivos.

Os aplicativos que podem ser escolhidos variam, mas alguns deles, como o iMediaShare, funciona em iPhones e Androids. Depois disso, só precisamos conectar a televisão que tenha o suporte para o Digital Living Network Alliance, de preferência direto no roteador, via cabo, para que a transmissão do vídeo não saia completamente picada.

Chromecast

Modelo de transmissão de vídeos do celular para a televisão que vem ganhando inúmeros fãs, que desejam assistir as transmissões streaming do Netflix, por exemplo, sem precisar conectar o computador no dispositivo.

Para começar, temos que correr atrás de um “aparelhinho” que realize essa transferência, fazendo uso das ferramentas da maior empresa de serviços online no mundo, atualmente (falando assim, parece pouco, não é?)

Com o aplicativo Google Home instalado em seu celular e o aparelho do Chromecast conectados no mesmo sinal de Wi-Fi, devemos seguir os passos básicos de envio, isso é, selecionar o item transmitir tela/áudio na aba principal à esquerda da tela do smartphone.

Depois disso, a configuração fica muito fácil, basta seguir os passos que a própria ferramenta indica. Vale lembrar que você deve ter uma conta no Google para acessar a função. Depois disso, pode assistir os seus shows, escutar suas músicas, ver suas séries, sem nem ao menos precisar levantar da cama, apenas realizando a transmissão do celular para a televisão, simples assim.

Add Comment