Blog da Cyber

13/10
Author
admin
Date
13 de outubro de 2020
Comments
0

Jogos para o mês das crianças: relembre os clássicos que marcaram a sua infância

Comemorar o mês das crianças relembrando os jogos que marcaram nossa infância é tudo de bom, não é verdade?

Se você está próximo dos 40 anos — ou já passou dessa idade — com certeza viveu a incrível época de ouro dos games.

Naquela época, entre 1985 e 1999, os jogos não eram moleza igual são hoje. A molecada tinha que ralar para conseguir passar de fase.

Além disso, alguns games eram tão difíceis que preferimos deixá-los fora da lista para não relembrar momentos de dor e sofrimento — como o Super Ghouls ‘n Ghosts.

Está pensando em passar o mês das crianças com muita nostalgia com seus filhos? Listamos alguns games para você se divertir com a família toda.
Boa leitura!

1. Resident Evil

 
Lembra da parte do Resident Evil 1, quando acabamos de entrar na mansão e damos de cara com o zumbi?

Isso mesmo, aquela cena clássica onde o zumbi dá uma mordida em um cadáver e em seguida olhar direto para a câmera… arrepiante!

A franquia Resident Evil é uma das melhores para quem gosta de jogos de terror. A falta de munição, pouca vida e muitos zumbis contribuem para aumentar a ansiedade.

E no RE 3, quando o Nemesis fica atrás de nós por todos os lados? O coração gelava quando ele aparecia do nada.

2. Super Mario World

 
Que tal viver na pele de um encanador italiano que come cogumelos, desce encanamentos e luta com uma tartaruga monstruosa para salvar uma princesa?

Essa é a descrição de um adulto para o incrível jogo Super Mario World do Super Nintendo.

Seus filhos e você certamente terão ótimos momentos jogando esse jogo juntos.

Aliás, você já completou todas as passagens secretas do jogo? Pois é, são tantas que muitas pessoas nem conhecem algumas delas. Aproveite para tirar o atraso neste mês!

3. Final Fantasy

 
Uma trilha sonora empolgante, unida a uma história envolvente e muita estratégia para derrotar inimigos, eis a combinação da franquia Final Fantasy.

O Super NIntendo foi um dos consoles que mais aproveitaram o estilo RPG.

Os games de Final Fantasy — FF para os chegados — são ótimos exemplos disso. Alguns jogos são tão legais que precisamos ver o que vai acontecer em seguida.

Além disso, a Square Enix explorou ao máximo do mundo do FF. Dragões, magias, barcos voadores e até criaturas míticas gigantes fazem parte dos games. E aí, bora salvar o mundo de novo?

4. Top Gear

 
O Super Nintendo teve 3 jogos de corrida que chamaram atenção: Top Gear, Top Gear 2 e Top Gear 3000.

O mais completo e complexo dos 3 é o Top Gear 3000, mas vale jogar todos eles — cada um tem seu charme.

Essa franquia de jogos tem gráficos excelentes para a época, e com certeza merece ser jogada ainda hoje. A trilha sonora é incrível e a ambientação é maravilhosa. Porém, os jogos são hardcore como qualquer outro game da época.

Com certeza vale a pena perder algumas horas nesses jogos. Além da nostalgia, você terá um ótimo momento com seus filhos.

5. Donkey Kong

 
Essa franquia de jogos é boa demais. Além disso, diferente de algumas outras franquias desta lista, ela existe até hoje — e melhora a cada dia que passa.

Os jogos do Donkey Kong, sejam de Super Nintendo, Nintendo 64 ou até de consoles mais modernos, como o Switch, trazem uma experiência prazerosa para o jogador.

Longe de serem fáceis, os jogos desafiam os players a darem o melhor de si. Em algumas partes a dificuldade é até sobre-humana, mas o prazer de conquistar a fase é indescritível.

6. Mortal Kombat

 
“Você só ganhou porque está com o melhor controle”. Quem nunca ouviu isso jogando Mortal Kombat, não é verdade?

Às vezes o motivo do choro era verídico — em outros era só porque nosso oponente era ruim mesmo.

A franquia MK personifica a ideia dos games da década de 90: violento, difícil, travado e com uma IA extremamente apelona — não tente dar o gancho junto com ela, você sempre toma o golpe.

Esses foram os clássicos que marcaram nossa infância. Existem milhares de outros jogos que certamente deveriam estar nessa lista.

No entanto, preferimos deixar somente os mais conhecidos.

Quer uma dica de ouro? Jogue o Hagane The Final Conflict do Super Nintendo.

Boa jogatina!

Comments (0)

Write your comment