Minha internet está lenta, antes era ótima, o que está acontecendo?

Frequentemente nossos clientes e amigos comentam conosco: – “Minha internet está lenta, mas quando eu a contratei ela era super rápida, o que será que está acontecendo? ”

 

Se você também está passando por isso, seja você um cliente da Cyberfly ou não, saiba que você não está sozinho nessa. Essa pergunta é muito frequente e agora nós vamos tentar esclarecer para você, algumas coisas que acontecem relacionadas ao uso contínuo da sua internet e que motivam esta percepção de lentidão da internet.

 

A grande maioria das pessoas quando vai adquirir um plano de internet, acaba olhando mais para o preço do que para as vantagens do seu plano, ou para o perfil de consumo ao qual cada plano é indicado. Isso, nós sabemos por nossa experiência diária… tanto é, que nossos campeões de vendas são os planos Cyber Light e Cyber Connect, os dois planos mais acessíveis.

 

 

Por que a Internet fica lenta?

 

Vamos lá, vamos entender então, porque a sua internet lhe passa a impressão de estar ficando mais lenta com o passar do tempo.

 

Logo que você contrata um plano de internet, seja ele qual for, o seu plano irá atender à sua demanda tranquilamente, pois neste começo, você ainda estará descobrindo o poder da internet.

Nesse momento, você ainda não passa os finais de semana e as noites “navegando” sem parar, pois, ainda não criou vínculos com serviços de internet, que até então, você não os tinha.

 

Pense no seu smartphone, ele também não era ótimo no começo? Bem mais rápido?!

 

O mesmo que acontece com o seu smartphone acontece com a internet. O uso contínuo vai criando um padrão de exigência cada vez maior. Você passa a consumir mais dados, de forma cada vez mais rápida e intensa.

 

Em algum momento você irá descobrir as inúmeras possibilidades que a internet oferece, você aprenderá a usar o Youtube, o Netflix, o Facebook, o WhatsApp, o Spotify, entre outros. E todos esses aplicativos começarão a fazer parte da sua vida.

 

Antes você não os tinha, ou ao menos, não com uso tão assíduo, mas agora eles estarão sempre ali, lhe mandando notificações e atualizando aplicativos automaticamente no seu celular.

 

E como você sabe, todos esses serviços dependem da internet para funcionar!

 

Já com pouco tempo de uso, em algum dia, você estará assistindo a um vídeo no Youtube, respondendo seus amigos no WhatsApp e atualizando o seu perfil do Facebook, do Instagram ou Snapchat.

 

E ainda, poderão ter mais pessoas com você realizando as mesmas ações, dobrando, talvez triplicando o consumo simultâneo, o que utilizará toda a velocidade do plano que você contratou. Porém, é difícil ter esta percepção.

 

Imagine uma torneira aberta, que tem a vasão de 10 litros por minuto, por exemplo. Você poderá encher piscinas de milhares de litros com ela, mas a velocidade será de 10 litros por minuto da mesma forma.

 

Assim, se você dividir a distribuição deste cano para duas torneiras, a vasão não será multiplicada por dois, você terá os mesmos 10 litros por minuto, divididos conforme cada uma das torneiras estiver sendo aberta.

 

E isso, é exatamente o que acontece com a sua internet! A sua “banda” é dividida pelo consumo de todos os dispositivos conectados, de acordo com o uso que cada um deles fizer dos serviços aos quais estiverem utilizando.

 

Diante desse cenário de alto consumo despercebido, é que vem a ideia de entrar em contato com o provedor e informar que a internet está lenta, que não era assim quando foi instalada e que atividades simples como acessar o Facebook ou até mesmo realizar uma pesquisa no Google, tornaram-se um desafio.

 

Para ajudar os clientes a entenderem este possível problema, que na maioria dos casos está dentro de sua casa, aqui na Cyberfly, nós oferecemos por 7 dias e sem custo adicional, o acesso a um de nossos planos Premium.

 

95% dos clientes que passam por este teste o aprovam e acabam fazendo o upgrade de seu plano.

Pois com um fluxo maior de tráfego de dados, os diversos serviços simultâneos utilizados passam a operar com maior facilidade.

 

Assim, caso você ainda esteja se perguntando, “porque minha internet está lenta? ”; eu aconselho que antes de você tomar qualquer decisão precipitada, entre em contato com o seu provedor de internet, explique exatamente o que está acontecendo e, junto com o seu técnico, faça os testes necessários para melhorar o seu serviço e a sua experiência, tanto como usuário de internet, quanto como cliente do seu provedor.

 

Clientes Cyberfly podem entrar em contato com nosso serviço de suporte 24h, através do telefone 54 3908-3500. O atendimento durante o horário comercial é feito por nossa equipe interna; e depois das 18h é operado por uma equipe de atendimento terceirizada, especializada em nosso sistema de trabalho.

 

Nossos clientes podem ainda acessar o Painel do Cliente Cyberfly, para tirar dúvidas e realizar diversos serviços importantes para o seu controle.

 

O mais importante de tudo é manter a calma e ter o entendimento que tanto os clientes como os provedores, querem ver o serviço fluindo de forma satisfatória, por isso, em caso de problemas, use os canais de contato disponíveis e procure, dentro das suas possibilidades, contratar um plano de acesso a internet, mais adequado ao seu perfil de consumo.

 

Dúvidas, fale conosco!

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