Blog da Cyber

16/02
Author
admin
Date
16 de fevereiro de 2021
Comments
0

Qual tecnologia te faz mais companhia?

A tecnologia tem sido nossa grande aliada em quase todos os aspectos que envolvem nossas rotinas. E cada dia que passa, ela evolui mais e mais. 

Se olharmos para trás, em questão de poucos anos, sequer imaginávamos que muitas das atividades antes feitas “à mão”, hoje são completamente mecanizadas. 

Inclusive, algumas delas, sequer conseguimos pensar em viver sem. Por isso, no artigo de hoje vamos trazer exemplos dessas tecnologias, as quais são as mais predominantes no dia a dia das pessoas e que fazem mais companhia a todos. 

Vantagens que a tecnologia proporcionou às nossas vidas

 
A tecnologia veio auxiliar as pessoas e, com isso, ocupou maior espaço no dia a dia familiar, dessa maneira, foi e ainda é fundamental para diversas atividades cotidianas.

Dessa forma, talvez uma das principais ajudas que as inovações tecnológicas tenham trazido foi a aproximação de pessoas por meio digital.

Desse modo, estudos feitos pelo instituto tecnológico da Fiocruz no Rio de Janeiro, comprovaram que as redes sociais foram as grandes responsáveis por ajudar na saúde mental das pessoas frente ao isolamento e, com isso, diminuíram os efeitos negativos que a falta de interação social pode causar nos indivíduos.

Na mesma ideia, essa ajuda em aproximar as pessoas proporcionou que empresas conseguissem realocar seus funcionários para trabalhar em suas casas, em home Office, assim, diminuiu o número de propagação da doença e fez com que os postos de trabalhos não tenham sido perdidos durante a quarentena. 

Qual a tecnologia mais presente no seu dia a dia?

 
Depois de listadas algumas das funcionalidades e ajudas que a tecnologia proporcionou para nossa vida, qual foi a tecnologia que você mais utilizou no seu dia a dia e no convívio da sua família?

Assim, pode ser até uma junção de todas elas, desde as redes sociais que proporcionaram videochamadas com familiares distantes e uma interação social que não poderia ser feita pessoalmente por conta da distância em muitas ocasiões.

Até mesmo, as plataformas de trabalho virtual que possibilitam o home office e que o trabalhador não precisasse sair de sua casa para realizar seu emprego.

Para exemplificar isso tudo, seguem algumas das tecnologias que nos acompanham todos os dias.

Smartphones

 
Os smartphones trouxeram dinâmicas novas e contribuíram para estabelecer a internet como uma realidade para a maior parte das pessoas do mundo, criando uma nova era de mobilidade das conexões. 

Atualmente, a maioria dos acessos à rede em muitos países é feita por eles, e o mercado só tende a crescer e abrir novas possibilidades, podendo ter muito mais impacto no nosso dia a dia.

Redes Sociais 

 
As redes sociais têm transformado relações pessoais: em que momento da história alguém poderia conhecer gente de outro canto do mundo sem sair de casa? Quando conseguiríamos manter contato com pessoas distantes de maneira tão fácil, rápida e barata?

Geladeira

 
É notável como o eletrodoméstico alterou o nosso cotidiano e a indústria, já que uma infinidade de produtos foi criada graças à capacidade de armazenar e congelar as coisas por mais tempo. 

O resfriamento também permitiu uma melhora nutritiva para as pessoas, reduziu as doenças causadas por comida mal conservada e ainda trouxe novas formas de consumo e preparação de alimentos.

 
E esses são apenas alguns dos tantos exemplos que poderíamos ter trazido para discussão. 

Mas e você, qual utiliza mais?

Comments (0)

Write your comment