Tenha paciência com sua internet no home office

O home office pegou todo mundo de surpresa, e isso significa pouca infraestrutura, internet lenta e computador travando.

Por causa da grande quantidade de pessoas em casa, precisamos ter paciência com nossa internet, pois as provedoras foram sobrecarregadas devido à demanda anormal causada pela pandemia.

Para nossa sorte, o mundo digital permitiu que os trabalhos administrativos, de criação e até analíticos fossem feitos de casa.

Porém, nosso lar é muito diferente de nosso trabalho, e em geral vemos nossa casa como um lugar de descanso e lazer.

Assim é incomum termos a infraestrutura necessária para a plena execução de nosso trabalho no home office.

Está cansado de ter problemas com sua internet? Aproveite algumas dicas que podem te ajudar muito nesse momento!

Verifique o posicionamento de seu roteador

 
Ninguém merece pagar caro em um plano de internet e na hora de usar ficar travando, não é mesmo? O que muita gente não sabe é que, na maioria das vezes, é culpa do posicionamento do roteador.

Posicionar o roteador não é uma tarefa fácil, mas vamos apontar algumas técnicas infalíveis para que seu potencial de distribuição seja aproveitado.

Veja nossa lista:

Procure o centro equidistante de todos os aparelhos da casa e posicione o roteador nesse local. Dessa forma todos os dispositivos terão a mesma quantidade de internet. Se quiser focar em uma área, posicione o roteador de forma que o sinal tenho o mínimo de barreiras possível.

● Se sua residência possui muitos corredores, escolha um lugar em que o roteador possa ser visto por todos eles. Assim o sinal vai conseguir percorrer o corredor sem grandes problemas, aumentando o sinal nos cômodos.

Evite deixar o roteador próximo de outros aparelhos eletrônicos, pois pode ocorrer interferência de sinal. Esse é um erro bastante comum. Além disso, evite deixar o roteador próximo a janelas; isso evita perda de sinal.

Deixe seu roteador em um local acima dos demais móveis da casa. Isso permitirá que o sinal seja menos bloqueado, aumentando o sinal de internet nos cômodos.

Cuidado na hora de distribuir a banda

 
Ter muitos dispositivos conectados no mesmo sinal pode ser um problema para quem trabalha home office.

Um dispositivo conectado à Netflix e outro em um jogo online, por exemplo, é o suficiente para diminuir drasticamente a quantidade de internet que vai para seu trabalho.

Uma ótima alternativa para contornar esse problema é criando redes separadas.

Dessa forma, uma rede fica para jogos online e outra para Netflix, enquanto uma terceira é dedicada apenas ao home office.

Essa alternativa impede que a internet seja “sugada” do trabalho para ser despendida em lazer, evitando as famosas travadas eventuais.

Para que essa alternativa seja colocada em prática, deve-se fazer uso de um roteador de qualidade.

No entanto, caso não seja de seu interesse adquirir um novo roteador, existe outra forma – um pouco mais radical – de garantir acesso à internet: puxar um cabo para seu escritório.

Colocar um cabo ligando o roteador ao seu escritório vai garantir que sua conexão seja a mais rápida da casa.

Além disso, chega de problemas de posicionamento do roteador: sua internet vai ser ótima o tempo todo. Essa é a melhor opção para quem trabalha com internet.

Tenha um plano de internet de qualidade

 
Mesmo com seu roteador bem posicionado sua internet continua ruim? Tentou fazer a ligação entre o roteador e seu quarto por meio de cabo, mas mesmo assim as travadas ainda continuam acontecendo?

Muito provavelmente não seja um problema técnico, mas sim do provedor de internet.

Um provedor de baixa qualidade nunca vai conseguir suprir sua necessidade de internet, mesmo que seu roteador seja excelente.

Nesse caso, o melhor a ser feito é mudar de provedor de internet o quanto antes. No entanto, não adianta trocar seis por meia dúzia, não é mesmo? O ideal é encontrar um provedor de qualidade e com histórico de confiança.

Quando um cliente contrata um plano de internet com a gente, temos o cuidado de enviar constantemente o sinal para ele, impedindo quedas de conexão e até mesmo oscilações bruscas.

Temos ciência do quanto uma conexão forte e estável é importante para quem trabalha em home office, por isso somos uma das melhores provedoras de internet para essa modalidade de trabalho.

Escrevemos um artigo destacando a importância de ter um bom plano de internet em sua casa. Clique aqui para conferir!

Add Comment