Blog da Cyber

05/01
Author
admin
Date
5 de janeiro de 2021
Comments
0

Transferindo o WhatsApp do Android para o Iphone: aprenda como

Smartphones são parte do nosso cotidiano e quase nossos companheiros. Assim, trocar de celular é algo comum, afinal a tecnologia não para de se renovar.

E com isso, vem a transferência de dados do celular antigo para o novo, que pode dar uma dor de cabeça se você não souber como fazer essa troca do sistema Android para o Ios (Iphone) 

Ainda mais hoje em dia com aplicativos tão importantes como o WhatsApp, que podem conter conversas que precisam ser guardadas e também informações. 

Por isso, nós da CyberFly trouxemos o passo a passo para que você não tenha problemas e nem perca seus dados do whats. 

Transferindo o WhatsApp do Android para o Iphone

 
Primeiramente, a principal dificuldade de fazer essa transferência, é porque os sistemas operacionais possuem muitas diferenças. 

As atualizações em celulares antigos, no caso a versão 2.3.7 e inferiores ficaram estagnadas. O mesmo ocorreu com os iOS 8 e abaixo. 

Porém, hoje em dia existem diversos aplicativos que te ajudam a fazer isso sem preocupações e um deles é o MobileTrans. 

Além de moderna, essa ferramenta é super fácil de usar e perfeita para transações entre celulares de mesmo sistema ou diferentes sistemas operacionais. Confira a seguir!

MobileTrans

 
Uma das principais funcionalidades é justamente transferir o WhatsApp do Android para Iphone ou o contrário. Além disso, com o MobileTrans você também consegue fazer backups, transferências e muito mais.

Ele te permite fazer uma transferência completa entre os dispositivos, sem perder nada de importante que havia no seu antigo celular. 

Com ele você consegue transferir mais de 15 tipos de dados, dentre calendários, mensagens, contatos, fotos e vídeos. 

Transferindo o WhatsApp

 
1 – Primeiramente, você precisa fazer um Backup dos seus dados. Isso pode ser feito com o próprio MobileTrans, é só selecionar a opção “Fazer Backup” na tela inicial do aplicativo. Além disso, você pode transferir os dados para o seu computador e mantê-los salvos, caso ocorra algum problema. 

2 – Depois de realizado o backup, você irá fazer sua transferência de dados do WhatsApp do Android para o iPhone. Para isso, abra seu MobileTrans e clique em “Transferir” na opção escrita “Transferência do WhatsApp”. 

3 – Após isso, selecione “WhatsApp” e então “Transferir mensagens do WhatsApp”

4 – Agora você irá fazer a transferência entre os celulares. Portanto, conecte ambos os celulares ao computador para que o software os reconheça e saiba para onde transferir os dados.

5 – Agora é só selecionar tudo que você quer transferir, dentre mensagens, imagens, etc. E então, clicar em “Iniciar”. 

6 – Prontinho! Em alguns minutos todos seus dados de whats estarão no seu novo celular.

Além disso, ainda existe a opção “Inverter” que te permite fazer a inversão dos dispositivos. O software pode ser baixado do site oficial da MobileTrans, e tem opções gratuitas e pagas, em que você pode escolher o que oferece aquilo que você precisa. Ele está disponível tanto para Windows como para Mac. 

Uma dica para facilitar sua migração entre aparelhos é utilizar bancos de dados na nuvem. Google, Outlook, entre outros oferecem opções em que você pode guardar documentos, fotos e vídeos na nuvem. 

Dessa forma, é só entrar na sua conta no outro dispositivo que tudo está lá para você. Acessível em todos os lugares e aparelhos, sem ter que se preocupar com transferências ou perda de dados importantes. 

Portanto, não deixe de conferir nossa postagem sobre o Google Drive para ficar por dentro dessa nova forma de guardar documentos e muito mais. 

Conclusão

 
Cada dia novas tecnologias vão suprindo nossas necessidades, e tudo tende a ser mais rápido, fácil e seguro. Transmissões de dados massivas estão cada vez mais próximas da realidade, assim como fazer tudo em um clique apenas. 

Com a tecnologia 5G novas barreiras serão derrubadas e novas conexões serão alcançadas. Com maneiras cada vez mais fáceis e práticas de conseguir o que queremos. 

E agora que você já sabe uma maneira prática e acessível de fazer a transferência do WhatsApp sem problemas, é só relaxar e ficar tranquilo. 

Pois seus dados não serão perdidos e estarão seguros na plataforma da MobileTrans. Essa era a ponte entre computadores, celulares e diferentes sistemas operacionais que estavam faltando.

Comments (0)

Write your comment